domingo, 23 de novembro de 2008

Académica - 0 / Benfica - 2


Liga Sagres, 9ª Jornada
Estádio Cidade de Coimbra, em Coimbra
Dia: 23 de Novembro de 2008 (Domingo)
Hora: 20:15 horas
Transmissão televisiva: Sport Tv1
Árbitro: Pedro Proença
Assistentes: Tiago Trigo, Ricardo Santos
4º Arbitro: Jorge Maia


ACADÉMICA - Peskovic; Pedrinho, Orlando, Luiz Nunes e Edson; Pavlovic; Nuno Piloto, Miguel Pedro e Lito; Garcés e Sougou.

Suplentes: Pedro Roma, Pedro Costa, Madej, Cléber, Carlos Aguiar, Tiero, Cris e Éder.


Treinador: Domingos Paciência.

BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, David Luiz; Rúben Amorim, Binya, Yebda, Reyes; Cardozo e Nuno Gomes.

Suplentes: Moreira, Jorge Ribeiro, Miguel Vítor, Carlos Martins, Balboa, Aimar e Suazo.


Treinador: Quique Flores.



Quique Flores apresenta algumas surpresas relativamente ao onze esperado. David Luiz será, em princípio, o defesa esquerdo, Rúben Amorim, vindo de lesão, assume o lado direito do meio campo, e Cardozo com Nuno Gomes assumem as despesas na frente de ataque. Katsouranis é baixa de última hora (estado febril) e Binya substitui-o no 11 encarnado.

0' - Início do jogo, sai o Benfica.

1' - Livre perigoso para a Académica sobre a esquerda, a punir falta de Rúben Amorim sobre um adversário. Na cobrança, Quim segura sem dificuldades um cabeceamento do adversário.

4' - Passe de Sidnei para Cardozo nas costas da defesa contrária com o Paraguaio a dominar mal e a perder um lance que podia ser muito perigoso. Na sequência, o Benfica ganhava o terceiro canto do jogo.

O Benfica assume as despesas do jogo, e parte para cima do adversário. Embora ainda sem reais oportunidades de golo, os encarnados tentam partir rápidos para o ataque, e, maioritariamente, pelas alas.

10' - Livre de Reyes, com Luisão a aparecer à entrada da pequena área a rematar por cima da trave da baliza de Peskovic.

14' - Cruzamento da direita para Sougou que, à entrada da área, atira à figura de Quim.

15' - Falta de Sidnei sobre Sougou sobre a meia esquerda. Livre apontado por Miguel Pedro, corte da defensiva encarnada, a bola sobra para Sougou que atira à trave da baliza de Quim. Grande pontapé do ala da Académica.

19' - Após uma boa dinâmica do meio campo encarnado perto da área contrária, a Académica recupera a bola, parte para o contra-ataque e na sequência há um cabeceamento torto e para fora de um avançado contrário.

Depois de uma entrada forte do Benfica no jogo, a Académica vai subindo no terreno e põe o Benfica em sentido.

27' - Falta assinalada sobre Rúben Amorim, a castigar jogo perigoso do defesa da casa. Livre indirecto a 23 metros da baliza contrária.

28' - Na marcação, Reyes atira contra a barreira.

30' - Lance de insistência da equipa da casa, com David Luiz a vir ao centro da defesa dobrar os seus colegas do centro da defesa, e a ceder canto.


31' - GOLO DO BENFICA!!! 0-1, por Rúben Amorim. O médio esquerdo, à entrada da área contrária, pica a bola para a meia direita para Nuno Gomes, o Capitão encarnado segura, e desmarca o seu colega de equipa, com o médio português a aparecer na cara de Peskovic e a atirar, de primeira, rasteiro ao poste mais distante. Primeiro golo do jovem médio português de Águia ao peito.

O Benfica marca numa altura em que apresentava algumas dificuldades para se superiorizar ao adversário. O golo trouxe tranquilidade ao conjunto de Quique flores, e faz a Académica encolher um pouco.

38' - Bola bombeada para a entrada da área encarnada, Luisão falha o corte, a bola sobra para Lito que, só com Quim pela frente, falha o remate. A bola sobra para Quim.

42' - Falta dura de Lito sobre Reyes, a atingir o espanhol no pé direito.

45' - O árbitro dá um minuto de descontos.

45+1' - Fim da primeira parte.


Tempo de intervalo com o Benfica a seguir para o descanso com a vantagem mínima no marcador. A equipa encarnada entrou forte no jogo, ganhou sucessivos cantos, mas, e para além do lance do golo, não criou reais oportunidades de golo, apesar de ensaiar jogadas perigosas para o adversário. A Académica tem-se mostrado uma equipa perigosa, com jogadores rápidos a pôr a equipa visitante sob aviso.

45' - Início da segunda parte, sai a Académica.

45' - Jogada de Reyes sobre a meia esquerda, deixa dois adversários para trás e o terceiro faz falta dentro da sua área. Penalti bem assinalado sobre o Espanhol.

45' - Cartão amarelo para Pavlovic.

47' - GOLO DO BENFICA!!! 0-2, por Cardozo. Na marcação do penalti, Tacuara atira para o lado esquerdo de Peskovic, que se atirou para o lado contrário.

O jogo está muito disputado a meio campo, sem que nenhuma das equipas se consiga superiorizar ao adversário.

52' - Cartão amarelo para Luís Nunes.

54' - Passe de Binya para Cardozo, que, sobre a meia esquerda e a uns bons 35 metros, atira forte e perigoso para Peskovic, que segura à segunda.

59' - Cartão amarelo para David Luiz, a punir uma entrada dura do defesa brasileiro sobre Sougou.

60' - Dupla substituição na Académica, saem Lito e Pavlovic entram Éder e Carlos Aguiar. Domingos Paciência refresca a frente de ataque e troca um médio defensivo por um médio criativo.

60' - Substituição no Benfica, sai Cardozo entra Suazo.

63' - Lançamento lateral de David Luiz para Nuno Gomes, coloca em Suazo que roda e remata de primeira à figura de Peskovic.

66' - Contra-ataque venenoso do Benfica, Suazo é lançado por Yebda e na cara de Peskovic (saiu prematuramente) tira o chapéu a remata ao poste esquerdo.

68' - Cartão amarelo para Binya.

Nas bancadas o adeptos do Benfica fazem-se ouvir desde o início do jogo.

69' - Golo anulado a Garcés, por fora de jogo.

72' - Boa jogada da Académica, Carlos Aguiar passa para Garcés com o avançado a não chegar e a bola a perder-se pela linha final.

O Benfica vai deixando de procurar a baliza contrária, e permite que a Académica vá subindo no terreno.

75' - Substituição na Académica, sai Sougou entra Madej.

79' - Mais uma falta sofrida por Reyes. O espanhol a ter uma noite inspirada, e a ser sistematicamente castigado com várias faltas.

80' - Substituição no Benfica, sai Rúben Amorim entra Jorge Ribeiro.

85' - Substituição no Benfica, sai Reyes entra Balboa.

88' - Remate de Jorge Ribeiro na cobrança de um livre a 35 metros, bate na barreira e dá canto.

89' - Cartão amarelo para Maxi Pereira.

89' - Remate de Nuno Piloto a 40 metros, com Quim a segurar sem dificuldades.

90' - Na sequência, Quim lança Balboa na linha direita, o extremo cruza para Suazo cabeçear ao lado da baliza contrária. Belo movimento dos dois jogadores do Benfica.

90' - São dados 4 minutos de descontos.

90+2' - Luisão deixa o terreno de jogo, tocado na coxa esquerda.

90+4' - Fim do jogo.


O Benfica conquista a quarta vitória consecutiva na Liga, num jogo em que se exibiu em bom nível, e até conseguiu poupar alguns elementos para o jogo de quinta-feira a contar para a Taça UEFA.

Sem comentários:

Enviar um comentário