segunda-feira, 7 de junho de 2010

Futsal: Benfica garante presença na Final


Águias voam para a final

O Benfica foi a primeira equipa a garantir a passagem à final do Play-off do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Futsal, ao derrotar o Belenenses no Restelo com os mesmos números do triunfo que tinha alcançado na Luz (3-1). Os encarnados fizeram história ao serem os primeiros a chegar à final depois de não se ter classificado nas duas primeiras posições na fase regular.

Os adeptos que se deslocaram ao Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, puderam assistir a um grande espectáculo de futsal, que só não teve mais golos porque, Marcão na primeira parte, e Bebé na segunda, foram gigantes nas balizas.

O Benfica foi mais perigoso nos primeiros quinze minutos do primeiro tempo, mas o guarda-redes brasileiro do Belenenses foi mantendo a sua baliza inviolada com intervenções de grande qualidade. Nem mesmo Bebé conseguiu bater Marcão num lance em que encheu-se de coragem, passou por toda a equipa do Belenenses e permitiu a defesa do número 1 dos azuis.

Nos últimos cinco minutos, os homens da casa equilibraram e foi nesse período que inauguraram o marcador. Um grande golo de Marcelinho que, com um gesto técnico fantástico, fez um chapéu perfeito a Bebé.

Na segunda metade, a equipa de Alípio Matos apareceu mais dominadora, aproveitando os espaços dados pela defensiva contrária para criar lances de perigo. Parecia que estava mais perto do golo o Belenenses, mas foi o Benfica a marcar, por intermédio de Joel Queirós, aos 26'. O goleador dos encarnados beneficiou de um ressalto na área para fazer o empate.

Foram só precisos esperar mais cinco minutos para o Benfica dar a ‘cambalhota' no marcador, na sequência de um excelente trabalho de Arnaldo na esquerda do seu ataque, antes de assistir César Paulo para este empurrar para o fundo da baliza.

A sentir que a eliminação estava eminente, Alípio Matos fez subir Marcão no terreno, mas a sua equipa nunca conseguiu importunar verdadeiramente o internacional português Bebé, excepção feita aos remates de longa distância do guarda-redes azul.

A menos de dois minutos do final, Ricardinho aproveitou o adiantamento de Marcão e marcou do meio campo, sentenciando a partida e carimbandoa passagem da sua equipa à final do Campeonato.

Mais uma vez, os jogadores do Benfica demonstraram que aparecem nos momentos das grandes decisões e estão em condições de ser a primeira equipa a conquistar o tetracampeonato em Portugal. Pelo que fez ao longo da época, o Belenenses merecia também estar presente nos jogos que vão decidir o título.

A arbitragem soube estar ao nível do jogo, exibindo-se em bom plano.

Resumo do jogo:


Fonte: Futsal Global

Sem comentários:

Enviar um comentário