quinta-feira, 10 de junho de 2010

Camadas Jovens Futebol - Benfica Bicampeão Nacional em Iniciados A


Iniciados A são bicampeões nacionais

Os Iniciados A revalidaram esta quinta-feira o título de campeão nacional da categoria, após triunfarem no terreno do FC Porto por 0-4.

Os pupilos de Luís Araújo precisavam apenas de um empate para fazerem a festa, mas conseguiram muito mais do que isso. Os “encarnados” mostraram a sua enorme superioridade e venceram o clássico de forma categórica.

A entrada do Benfica foi de tal maneira forte que o resultado ao intervalo já era de 0-3. João Nunes e Marco Lopes (por duas vezes) apontaram os tentos. No segundo tempo, as “águias” fecharam as contas com um golo de João Gomes.
Com o título já conquistado, o Benfica vai fazer a partida de consagração frente ao Sporting. O jogo está agendado para este domingo, dia 13 de Junho, no Caixa Futebol Campus.

Luís Araújo: “É o resultado de um trabalho de dois anos”


O treinador dos Iniciados A, Luís Araújo, afirmou esta quinta-feira, em declarações à Benfica TV, que a conquista do bicampeonato é fruto do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na formação do Clube.

“É uma grande felicidade. É o resultado de um trabalho de dois anos, numa estratégia do futebol de formação do Benfica”, destacou o técnico após o triunfo no terreno do FC Porto.

Luís Araújo referiu que há um conjunto de factores que estão na base da conquista do bicampeonato por parte dos Iniciados A. “Devo-o a vários colegas, ao trabalho de equipa de toda a equipa técnica do futebol formação do Benfica, e ao talento e à capacidade de aprendizagem dos jogadores”, enumerou.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Pude seguir alguns jogos destes miúdos através da Benfica TV e desde cedo fiquei rendido à sua qualidade, seja individual como colectiva. Grande mérito do treinador, o professor Luís Araújo que fez sem dúvida um grande trabalho.

Parabéns Campeões!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário