domingo, 4 de abril de 2010

Futebol: Naval vs Benfica


Jorge Jesus antevê jogo: “Vamos tentar ganhar mais uma final”

A Naval é o próximo adversário dos “encarnados” na Liga e o treinador Jorge Jesus espera um jogo complicado, tal como aconteceu na primeira volta. Em entrevista à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o técnico afirmou que a equipa vai tentar ultrapassar mais este obstáculo na caminhada para o título.

“Este jogo vai ser extremamente difícil. Esta equipa da Naval defende bem, tendo demonstrado isso na primeira volta na Luz. Sabemos que vai ser um jogo complicado, uma vez que a Naval também já atingiu os seus objectivos. A Naval vai jogar em termos tácticos com alguma tranquilidade, mas penso que, com a força que o Benfica tem e com a ajuda dos adeptos, vamos passar este obstáculo difícil. Vamos tentar ganhar mais uma final e defender a vantagem pontual que temos para o segundo e terceiro classificado”, afirmou o timoneiro na antevisão ao jogo da próxima segunda-feira.

Jesus não tem dúvidas que o Benfica vai passar “a maior parte do tempo do jogo a atacar e a Naval a defender”, mas está confiante que vão superar a defesa contrária. “Face à qualidade posicional da equipa da Naval e à qualidade individual de alguns dos seus jogadores, tenho a certeza que vamos encontrar grandes dificuldades para descobrimos o caminho da baliza do adversário, mas o tempo do jogo vai fazer com que nós possamos criar várias oportunidades. Se as concretizarmos de certeza que vamos sair em vantagem desse mesmo jogo”, referiu.

A Naval foi uma das equipas que melhor conseguiu resistir ao ataque do Benfica, perdendo apenas por 1-0 no Estádio da Luz. Na altura, o guarda-redes Peiser foi uma das figuras dos navalistas e Jesus espera que o guardião não se apresente em bom plano. “É um dos bons guarda-redes do nosso campeonato. Espero que amanhã não esteja tão inspirado como esteve na Luz”, desejou o treinador, lembrando que o jogo da primeira volta deve servir de alerta para as dificuldades que vão encontrar na Figueira da Foz. “A Naval foi uma das equipas que sofreu menos golos na Luz. Isso também reflecte e dá indicadores para sentirmos que este jogo é extremamente difícil, mas o Benfica está numa fase boa e de muita confiança”, afirmou Jorge Jesus, recordando as recentes boas actuações dos “encarnados”: “Nestes últimos jogos com o Braga e com o Liverpool, o Benfica mostrou que está com uma saúde física, técnica e táctica muito boa.”

Lesões no plantel

O central Luisão e o avançado Saviola têm sido peças importantes na caminhada da equipa na presente temporada, mas estão lesionados. Jesus admitiu a importância de ambos, revelando que o argentino não será opção frente à Naval: “São dois jogadores determinantes, cada um em sectores diferentes. O Saviola está fora do jogo. O Luisão ainda não temos a certeza. Até ao dia do jogo vamos acreditar que o possamos recuperar e se recuperar vai ser lançado no jogo.”

O defesa-esquerdo César Peixoto é o outro caso clínico do plantel e Jorge Jesus admitiu que “é um jogador que faz falta”, uma vez que permite utilizar o jovem Fábio Coentrão noutras posições. “Espero que recupere rapidamente para podermos ter outras opções”, desejou relativamente a Peixoto.

O treinador afirmou ainda que só irá mexer na equipa se for obrigado a isso. “Não vamos tirar algum jogador do jogo, pensando nos próximos. Os próximos jogos não contam, o que conta é este. As alterações que tivermos de fazer serão sempre forçadas, em função de algum problema clínico de algum jogador”, garantiu o técnico, reiterando que a “a prioridade do Benfica é ser campeão nacional”.

Para alcançar o grande objectivo, o Benfica tem contado com o enorme apoio dos sócios e adeptos. É isso que Jorge Jesus espera que aconteça na partida de segunda-feira com a Naval 1.º Maio. “Eles têm sido fundamentais e espero que amanhã nos ajudem ainda mais. Precisamos que o Estádio da Figueira da Foz esteja completamente vermelho”, apelou o técnico, destacando o papel desempenhado pelos adeptos nas últimas partidas: “Nos jogos com o Braga e o Liverpool, os adeptos foram determinantes. No jogo com o Liverpool, a perdermos por 1-0, empurraram e acreditaram na equipa. Os jogadores sentiram essa força e conseguiram virar o resultado.”

Jesus convoca 20 jogadores para jogo com Naval


O plantel do Benfica cumpriu este domingo a última sessão de treino antes do encontro de segunda-feira com a Naval 1.º Maio. Após o apronto, Jorge Jesus divulgou a lista de convocados para o jogo da 25.ª jornada da Liga portuguesa.

Luisão está entre os eleitos depois de ter participado no treino de hoje. O argentino Javier Saviola continua em tratamento devido a uma fractura na falange do primeiro dedo do pé direito, enquanto César Peixoto fez tratamento e trabalho de ginásio por causa de um estiramento no ligamento lateral externo do joelho esquerdo.

O Benfica defronta a Naval nesta segunda-feira, dia 5 de Abril, pelas 21 horas.

Lista de convocados:
Guarda-redes:
Quim e Júlio César;
Defesas: Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vítor, Luisão e David Luiz;
Médios: Airton, Javi Garcia, Fábio Coentrão, Ruben Amorim, Aimar, Carlos Martins, Ramires e Di María;
Avançados: Cardozo, Nuno Gomes, Weldon, Kardec e Éder Luís.


Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário