sexta-feira, 9 de abril de 2010

Futebol: Liverpool 4-1 Benfica


Adeus ao sonho Europeu

O Benfica pode dizer que sai da competição de cabeça erguida, foi uma boa campanha com grandes momentos como os jogos com o Everton ou os jogos caseiros frente a Hertha, Marselha ou Liverpool. Jogos que fizeram sonhar os Benfiquistas e que auguram um bom futuro a esta equipa.

Mas ontem foi um jogo pouco conseguido para isso talvez tenham contribuído as muitas mudanças na defesa, é certo que a ideia seria dar maior frescura física e mais centímetros mas a aposta parece-me claramente falhada, desde logo pela chamada de Sidnei, completamente sem ritmo competitivo e que teve bastantes dificuldades em termos de posicionamento e de velocidade.

Depois o David Luiz e 0 Ruben Amorim, tudo bem que não comprometeram por aí além mas são sempre adaptações e isso ficou bem claro especialmente em termos ofensivos onde não eram capazes de procurar a linha de fundo e mal se aproximavam da área flectiam para o centro do terreno ou tentavam solicitar os companheiros através de passes longos ou cruzamentos, retirando a profundidade ofensiva que caracteriza esta equipa.

Outro factor importante foi a falta de frescura física, só se passaram 2 dias entre o jogo na Figueira da Foz e este em Liverpool e isso fez-se sentir em alguns jogadores, desde logo o Luisão que ainda cedo no jogo já parecia em claras dificuldades. Depois o Di Maria que foi uma autêntica nulidade, isto de jogar sempre os 90 minutos tem o seu preço e ontem foi uma sombra do que vinha fazendo, sem capacidade de explosão, sem capacidade de drible, más recepções, uma lástima...

Javi e Cardozo foram outros jogadores em défice, o primeiro sem velocidade e sem força para parar os rápidos ataques ingleses e o segundo sempre demasiado estático, valeu sobretudo pelo golo.

Agora há um campeonato para vencer e estes 4 dias de recuperação até ao jogo com o SCP vão ser muito importantes, esperemos que todos se possam apresentar ao melhor nível e aí tenho poucas dúvidas que o Benfica será capaz de vencer o rival.

Muito orgulho nesta equipa...

Sem comentários:

Enviar um comentário