terça-feira, 6 de abril de 2010

Futebol: Naval 2-4 Benfica


Reviravolta à Campeão

Quando aos 12 minutos o Benfica já perdia por 2-0 confesso que temi o pior, a equipa entrara apática e completamente desconcentrada na defesa e os aguerridos jogadores da Naval faziam o que queriam em campo mas foi então que apareceu um herói improvável, o Weldon.

O brasileiro que até se estreava a titular na liga em apenas 3 minutos devolve a igualdade ao jogo, incrível a estrelinha do Jesus. Lança um jogador que até já parecia ser carta fora do baralho tantas são as vezes que se fica pela bancada e ele corresponde com 2 golos fulcrais.

Com o empate o Benfica parecia definitivamente lançado para a vitória e a Naval estava psicologicamente de rastos depois de desperdiçada tão valiosa vantagem, as jogadas de perigo iam-se repetindo perto da baliza de Peiser e aos 38 minutos lá chegou o golo que consumava a reviravolta, passe fabuloso de David Luiz para as costas da defesa e Di Maria a surgir como uma flecha a desviar com classe para a baliza.

O Benfica estava agora em vantagem e podia gerir o jogo de outra forma a pensar já no difícil jogo de 5ª feira para a Liga Europa, ainda assim a equipa continuou a forçar procurando uma vantagem mais tranquila e já na 2ª parte aos 55 minutos chegou ao objectivo, jogada iniciada e concluída por Cardozo, o 20º golo no campeonato.

Agora sim a gestão de esforços poderia ser mais efectiva e Jesus disso deu conta quando tira o acelerador Weldon e lança o mais pausado Carlos Martins, com o claro intuito de privilegiar a posse e circulação de bola e foi o que aconteceu, o meio campo ia trocando a bola ao primeiro ou segundo toque e mesmo assim conseguia levar a bola com perigo até à área da Naval, em alguns momentos fazia lembrar o carrossel do Barcelona, tamanha era a qualidade de circulação de bola.

Nesta fase pareceu também clara a ideia de Jesus testar algumas coisas já a pensar quem sabe no jogo de Liverpool, Di Maria passou a jogar mais como segundo avançado e o meio campo era um meio campo de luta, Javi, Ruben Amorim, Carlos Martins e Ramires que foi testado na esquerda. Também na defesa se viu uma novidade com o Sidnei a substituir o Coentrão derivando o David Luiz, mais um teste para Liverpool?

Esta fase final do jogo teve mesmo o seu maior interesse nestes pequenos testes de variações tácticas e posicionais, é impressionante a variedade de soluções que este plantel permite.

Em termos de destaques individuais tenho que começar pelo Weldon, um jogador que nem aprecio particularmente mas que foi o grande obreiro da reviravolta, uma palavra também para o Di Maria que mais uma vez mostrou ser o grande desequilibrador da equipa e para o Javi que não me canso de elogiar tamanha é a sua qualidade.

Por fim uma pequena nota para o amarelo vergonhoso que o Maxi viu por uma falta totalmente inexistente e que assim o tira do derby da próxima semana com o sporting, uma palhaçada do senhor Elmano Santos.

Faltam 10 pontos meus senhores... faltam 10 pontos!!!

1 comentário:

  1. Mas o Elmano javali santos bem fez para ficarem menos pontos, mas não conseguiu o porco.
    Foi a marcação de livres inexistentes junto á nossa área, foi a marcação de faltas FICTICIAS com a bola no OMBRO, foi amarelar os NOSSOS jogadores por jogadas LEGAIS, em suma tudo fez aquele PORCO NOJENTO para nos USURPAR os três pontos, mas tal como outros da LAIA dele, CORRUPTOS, não conseguiram os seus intentos, porque o Benfica está MUITO FORTE, está acima de Tudo e de Todos e joga limpo, com Honestidade e LIZURA, aquilo que os poutros PATIFES não conseguem.
    E faltas a nosso favor ??? NADA.
    Mãos dos navalistas na sua área, e nada aconteceu. Assim vão os tramposos cá do sitio.

    patriarca

    ResponderEliminar