segunda-feira, 12 de abril de 2010

Futebol: Benfica vs SCP


Jorge Jesus: “O importante é o Benfica ser campeão”

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, mostrou-se esta segunda-feira confiante para o dérbi com o Sporting, apesar de esperar um jogo complicado. Em entrevista à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o técnico afirmou que os “encarnados” vão entrar em campo com o objectivo de continuarem com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

Na antevisão ao encontro desta terça-feira, Jorge Jesus começou por lembrar que os jogos com o Sporting são sempre diferentes. “Um dérbi tem sempre características diferenciadas. Nunca sabemos o que é que pode acontecer num dérbi. Independentemente de o Benfica este ano já ter efectuado dois jogos com o Sporting, onde ganhámos um e empatámos outro, este terceiro jogo vai ser sempre incógnita”, afirmou o treinador, que não espera facilidades por parte do adversário: “Penso que o Sporting está mais forte em relação ao estava a algumas semanas atrás e vai ser um jogo difícil para o Benfica, mas estamos muito confiantes. A classificação actual também nos transmite essa mesma confiança, mas só fazendo um grande jogo é que podemos vencer o Sporting.”

Fora da luta pelo título nacional, o Sporting desloca-se ao Estádio da Luz sem a pressão de ter de vencer. Jesus defendeu, no entanto, que o adversário vai entrar com o objectivo de conseguir um bom resultado. “É verdade que o Sporting não tem essa pressão, mas é um jogo com uma carga emocional. Não é classificação que lhes vai retirar essa responsabilidade”, considerou Jesus, alertando que “o Sporting é uma equipa forte e com bons jogadores”. “Nestes jogos com os rivais tem demonstrado e já o fez com o FC Porto que não há grande diferença, os valores são muito semelhantes nestes jogos entre os três grandes”, acrescentou.

Apesar de já estarmos numa fase adiantada da temporada, o treinador Jorge Jesus recordou que o futebol é sempre fértil em surpresas, pelo que o Benfica terá de entrar concentrado para não ser surpreendido. “No futebol há sempre surpresas. Os jogos de vez em quando ditam-nos coisas com as quais ficamos surpreendidos, mas espero que amanhã não o sejamos.”

Para a partida com o Sporting, o Benfica tem alguns casos clínicos, no entanto, Jorge Jesus deposita total confiança nos que estarão disponíveis para o desafio. “A equipa não tem tido muitas lesões ao longo da época, mas neste momento está com algumas e de certa forma isso tira-nos algumas opções, mas temos confiança em todos os jogadores. Se não jogarem uns, jogarão outros. Penso que o valor da equipa não difere muito”, argumentou.

Muitas interpretações têm sido feitas sobre o alegado desgaste dos jogadores, pelo que Jorge Jesus aproveitou para dissipar dúvidas que possam existir em algumas pessoas. “Os jogadores não têm uma sobrecarga de jogos. Quando falo em sobrecarga, é tempo de horas de recuperação. Não tem nada a ver com o número de jogos, se jogou 34 jogos até agora ou 50. É o tempo de recuperação de horas”, salientou Jesus, que acredita em mais uma boa partida dos “encarnados”: “Os jogadores que se apresentarem na terça-feira vão estar em condições normais. Vamos fazer um jogo dentro daquilo que temos feito até aqui. Vamos jogar com qualidade e esperançados em mais uma vitória.”

No final, o treinador deixou uma palavra de grande apreço aos adeptos do Benfica, referindo que todos estão unidos para alcançar o mesmo objectivo. “Os adeptos têm sido fantásticos durante a época. A demonstração depois do jogo com o Liverpool tocou-nos muito. Sentimos que eles têm as mesmas ideias e as mesmas convicções que a equipa. O nosso grande objectivo desde o primeiro dia é sermos campeões nacionais”, afirmou.

Recorde-se que o Benfica-Sporting tem início marcado para as 20h45 de terça-feira.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

2 comentários:

  1. Caros benfiquistas, este jogo é para ganhar e mais nada.
    Vi que vocês ainda não têm o meu link. Dá para retribuir?
    Abraço glorioso.

    ResponderEliminar