domingo, 11 de abril de 2010

Futsal: Águias voaram na segunda parte


O Benfica recebeu e bateu o Vila Verde por nove bolas a uma, numa partida que esteve em desvantagem até perto do intervalo. No segundo tempo, as águias dispararam no marcador e alcançaram a goleada. Os visitantes terminaram com o ala Huguinho na baliza, depois das expulsões dos dois guarda-redes escalonados por Rodrigo Barreiros para este encontro.

O domínio encarnado fez sentir-se ao longo dos quarenta minutos, mas a falta de pontaria revelada pelos seus jogadores durante a primeira parte fez com que o Vila Verde acreditasse ser possível pontuar na Luz.

À menor eficácia da equipa comandada por André Lima, responderam os verde e brancos com um golo apontado por Capelas à passagem dos nove minutos, através de um livre frontal junto à área adversária.

O Benfica carregou no acelerador, mas até podia ter sofrido o segundo golo, não fosse a boa intervenção de Bebé ao deter um livre directo apontado por Tuca. Até que aos 15', chegou finalmente o golo do empate, num remate que saiu do pé direito de César Paulo.

O jogo era quase de sentido único e as oportunidades junto à baliza à guarda de Libânio iam-se sucedendo. As mais flagrantes deram-se quando Joel Queirós a desperdiçou um livre directo, seguido dos remates ao ferro por intermédio de Arnaldo e Zé Maria. Até que a escassos onze segundos do intervalo, Ricardinho colocou a sua equipa finalmente em vantagem.

Na segunda metade, o sinal mais continuou a pertencer ao Benfica, que, apesar de ter desperdiçado novamente várias ocasiões de golo, foi mais eficaz e construiu um resultado volumoso.

Rodrigo Barreiros fez entrar Carlo para o lugar de Libânio na baliza, mas este só esteve em campo 9 minutos, uma vez que foi expulso ao travar fora da área um remate de Joel. A três minutos do fim, Libânio viu também a cartolina vermelha em situação idêntica, obrigando o Vila Verde a colocar um jogador de campo na baliza, tendo a escolha recaído em Huguinho.

Antes, já César Paulo, Ricardinho, Marinho e Arnaldo tinham dado conforto no resultado à sua equipa. O golo de Marinho teve um significado especial, uma vez que o número 15 do Benfica perdeu o pai esta semana, ocorrência que foi devidamente assinalada com um minuto de silêncio antes do jogo.

Já com Huguinho em campo, foi a vez do jovem Simões aproveitar da melhor maneira os poucos minutos concedidos por André Lima, apontando o sétimo golo e assistindo Pedro Costa para o oitavo da sua equipa. Ao cair do pano, Davi fechou as contas.

Resumo do jogo:



Fonte: Futsal Global

Sem comentários:

Enviar um comentário