quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Futsal: UEFA Futsal Cup


Uefa Futsal Cup - Ronda de Elite
João Coutinho: “Queremos juntar o sucesso organizativo ao desportivo”

O vice-presidente para as modalidades do Sport Lisboa e Benfica, João Coutinho, afirmou esta segunda-feira que “é um motivo de grande orgulho para o Clube” receber a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup pelo segundo ano consecutivo.

“Hoje é um dia importante para a direcção do Sport Lisboa e Benfica. Pelo segundo ano, a UEFA premeia-nos com a organização desta fase e é uma honra para o Benfica receber a prova no seu país e pavilhão”, destacou João Coutinho na apresentação da UEFA Futsal Cup, realizada no Hotel Lutécia em Lisboa.

O vice-presidente para as modalidades sublinhou o voto de confiança dado ao Sport Lisboa e Benfica para acolher a fase da prova, garantindo total empenhamento para que tudo corra ainda melhor relativamente ao ano anterior. “Queremos juntar o sucesso organizativo ao desportivo”, afirmou João Coutinho, acreditando que a equipa de André Lima pode ser campeã europeia este ano: “Para mim são os melhores atletas do mundo e vão passar à fase final.”

João Coutinho apelou ainda à comparência dos adeptos e sócios nos jogos da Ronda de Elite na Luz: “Apoiem-nos, pois este vai ser o ano de viragem”.

Tal como João Coutinho, o director-geral das modalidades do Clube, Carlos Lisboa, acredita no potencial do Benfica. “Estou tão confiante como o vice-presidente na nossa prestação. Aos sócios peço que estejam presentes para apoiar esta equipa, que tem todas as condições para ganhar.”

Carlos Lisboa jogou em grandes palcos enquanto atleta e sabe, por isso, bem o que se passa pela cabeça dos futsalistas “encarnados” antes do arranque da competição. “A mente dos jogadores e treinadores prepara-se para estes pontos altos, mas estes atletas já são suficientemente maduros”, afirmou o director-geral das modalidades, reconhecendo que o segredo estará em controlar a ansiedade.

Nélito: “É o título que nós ambicionamos”

Em declarações à Benfica TV nesta segunda-feira, o treinador-adjunto Nélito prometeu o empenhamento do grupo para tentar arrecadar o tão ambicionado título.

“As nossas expectativas são as melhores. Como toda a gente sabe temos um objectivo muito definido para esta competição. É uma das competições prioritárias para nós e vamos pôr toda a nossa vontade e empenhamento para tentar conquistar este título, que é o que todos nós ambicionamos”, afirmou Nélito.

O Benfica vem de uma vitória para a Taça de Portugal e o técnico-adjunto explicou que neste momento estão “a recuperar os jogos do último jogo”, adiantando que a preparação para a UEFA Futsal Cup “tem de ser um pouco diferente porque vão ser três jogos num espaço reduzido de dias.”

Nélito afirmou ainda que o Benfica vai “encarar os jogos com muita serenidade”, contando também com o apoio dos benfiquistas para chegar longe na prova. “Estamos habituados a ter muito apoio dos nossos adeptos e sócios, e contamos com o apoio deles nesta competição”, disse o adjunto de André Lima.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário