domingo, 9 de agosto de 2009

Taça Eusebio Cup: Benfica vence Milan nos penaltis por 5-4


Benfica 1 vs 1 AC Milan( Cardozo 58'; Sidnei (Ag) 85') 90 minutos; 5-4 ApósPenaltis



Factos da final relativos aos onzes/substituições e cartões amarelos/vermelhos:





Acontecimentos:

1ª Parte

O Benfica entra dominador e logo no 1 minuto cria 1 grande jogada excelente de tabelação entre Aimar e Ramirez e este atira ao lado.
Nos minutos seguintes o Benfica domina o jogo criando algumas ituações de perigo por Cardozo, Saviola e Aimar o tridente ofensivo de luxo.
A partir do minuto 20 o jogo fica mais equilibrado pois o Milan começa a perceber como o Benfica joga, mas o Benfica continua a atacar mais apesar de neste momento com menos intensidade dado que o AC Milan pouco perigo causava.
Os ultimo 10 minutos da 1º parte foram aborrecido jogados num ritmo de jogo pastoso.

1º parte melhor do Benfica com o AC Milan na expectativa e sem causar perigo a um Benfica a mostrar que pode ter sucesso no campeonato.



Notas da 1ª Parte
Positivas: A equipa como um todo foi o positivo da equipa

Negativas:
O Milan pouco fazer alem de defender apesar de não ter trazido nomes com Ambrosini, Gatuso e Inzaghi
Intervalo





2ª Parte
A entrada de Carlos Martins nostrou durante 5/6 minutos uma bola precisão de passe que se desvaneceu depois disso.
O Benfica mais uma vez entra dominador tentando rapidamente marcar o golo e ele surgiu num cruzamento milimetrico de Shaffer para a cabeça de Cardozo que apenas teve de encostar a bola para o canto mais longe do GK.


A partir dai começam as substituições e o Benfica começa a baixar o bloc defendendo cada vez mais atràs e dando a iniciativa de jogo ao AC Milan que com borriello, pato e com a entrada de Ronaldinho fizerma com que a equipa de Milão ganha-se impeto ofensivo causando perigo em varias jogadas principalmente d ebola parada, mais uma vez o Quim esteve muito mal na fotografia saindo mal acruzamento e muitas vezes estar aos papeis.
Aos 85 minutos Patric foi batido por Pato que fez um cruzamento que Sidnei de forma infeliz introduziu na baliza de Quim que neste caso nada podia fazer.

Os 90 minutos acabaram e o jogo foi para penaltis com 1-1.


Fim do jogo


Notas 2ª Parte
Positivas: Sidnei imperial apesar do auto golo fez um bom jogo, em geral a equipa esteve bem.
A boa entrada de Shaffer e o cruzamento milimetro para Cardozo no golo do benfica, mostra que pode ser uma opção imediata para DE do Benfica.

Negativa: Os ultimos 20 minutos do Benfica, o patric que mostra que ainda tem de aprender bastante para ser uma opção no Benfica, o pior jogo de Fábio Coentrão e Saviola.
Alem disto tudo Quim que esteve aos papeis em varios cruzamentos e o gesto de mandar calar os adeptos é inadmissivel e triste num profissional do Benfica fazer isto.

Deveria sofrer um multa pesada por este gesto.



Apesar do mau jogo que o Quim fez há que elogiar os 4 penaltis que defendeu.

Foi um bom teste o ultimo antes do inicio do Campeonato, contra o Marítimo.

Portanto em analise final da Pré Época tivemos 10 jogos 8 Vitorias 1 empate e 1 derrota.



Mas há que não aumentar demasiado as expectativas pois quanto mais alto se sobe mais alta é a queda se começa a correr mal.
Mas há que elogiar o treinador pelo trabalho que conseguiu desenvolver e acima de tudo construiu uma equipa coisa que o seu antecessor não soube fazer.

2 comentários:

  1. tendo em conta como a maioria dos benfiquistas tratou o quim na época passada (para não falar no seu início no slb), ele até é bom de mais para nós. leal apesar de ser sempre criticado.

    ResponderEliminar
  2. Que belo dia que passei ontem no Estádio da Luz!

    Grande ambiente com mais de 62000 benfiquistas na catedral a apoiar o SLB, uma grande festa do inicio ao fim, duas grandes equipas, bom jogo de futebol e no final, o grande Eusébio a entregar a taça de vencedor a quem todos desejávamos... Era difícil pedir melhor!

    Não há outro clube em Portugal que tenha tanta capacidade de mobilização de adeptos (e lembro que estamos em pleno mês de Agosto) como o Benfica. O nosso hino é prova disso, quando a determinada altura diz "Nunca encontrou rival, Neste nosso Portugal". É isto mesmo!

    Quanto ao jogo, à semelhança de toda a pré-época, a equipa mostrou um futebol muito atractivo, criado sistematicamente lances de perigo. Os primeiros 60 minutos o Benfica mostrou um futebol que nos faz sonhar a todos e que culminou com mais um golo de Óscar Cardozo (este Shaffer a cruzar é uma máquina!). Depois vieram as muitas substituições e uma perda de rendimento resultante disso e já perto do final do jogo, o AC Milan acaba por empatar o jogo num lance infeliz de Sidnei, que foi sem dúvida um dos melhores elementos dos encarnados. No final, na lotaria dos penaltis, o Benfica foi mais feliz, muito por culpa de Quim que foi enorme ao defender 4(!!!) remates.

    Mas mesmo assim deu para constatar que para além de um onze muito forte, possuímos também um banco que nos dá enormes garantias, algo que já não me lembro acontecer há muitos anos.

    É impossível ficar indiferente aquilo que o Benfica tem mostrado esta pré-época e os quatro troféus amealhados mostram-no bem. Guadiana, Amesterdão, Guimarães e Eusébio Cup.

    O campeonato está à porta e certamente iremos dar continuação ao excelente trabalho feito até aqui.

    Os jogadores e Jorge Jesus estão de parabéns!

    Para finalizar só uma coisa que vem à cabeça: É um orgulho ser benfiquista e pertencer a esta imensa família!

    Carrega Benfica!!!

    http://espacovermelho.blogspot.com/

    ResponderEliminar