segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Análise de jogos da Pré Época


O Benfica fez o seu 1º jogo no estagio na Suiça contra o Sion.
Neste jogo o Benfica apresentava-se ainda sem alguns jogadores como Luisão, Ramirez, Javi, Keirrinson, Weldon estes 3 ultimos contratados mais tarde.
Mas falemos do jogo que foi realizado no dia 12 de Julho, o Benfica entra forte e faz 2 golos por Cardozo aos 25 minutos de jogo e Saviola aos 35 minutos de penalti, mas na 2º parte com a rotação de jogadores o Benfica acaba por sofrer 2 golos com o resultado a ficar 2-2.
À que referir que neste jogo o 2º golo do Sion nasce de um erro crasso de Quim que esta mal colocado na baliza.


No dia 13 de Julho novo jogo desta vez contra o Shakhtar que no ano de 2008/2009 apenas conquistou a Taça UEFA.
O Benfica dominou o jogo foi eficaz e ganhou por 2-0 com golos de Cardozo aos 8 minutos e Carlos Martins aos 25.
A equipa ia mostrando cada vez mais qualidade e uma mentalidade muito diferente da que mostrou na época passada, mais aguerrida mais pressionante não dando espaço aos adversários.



O jogo seguinte foi no torneio do Guadiana no dia 16 de Julho contra o Atlético de Bilbão.
Neste jogo o Benfica esteve a perder até ao fim da 1º parte com golo de Toquero, mas na 2º parte viu-se a enorme qualidade de Javier Saviola que marcou 2 golos aos 48 e aos 66 neste segunda parte o Benfica dominou não dando grandes hipótese aos Atlético de Bilbão para contestar a vitoria.



Ainda no mesmo torneio a final foi entre o Benfica e o Olhanense, o Olhanense foi uma equipa muito aguerrida à imagem do seu treinador causando enormes problemas para o Benfica.
Neste jogo os golos apenas surgiram na 2º parte, o 1º golo foi marcado por Ukra para o Olhanense no minuto62 mas no minuto seguinte Cardozo restabelece o empate.
A vitoria do Benfica penas fica selada no minuto 90+2 com um bom golo de Miguel Vitor.
E assim o Benfica conquista o 1º torneio da Época 2009/2010.



Trés dias depois da conquista do Torneio do Guadiana ou seja dia 21 de Julho o Benfica apresenta-se aos Sócios com um jogo contra o Atetico de Madrid.
Neste jogo que foi o mais dificil até esta altura da pré época o Benfica sobre um golo por Raul Garcia ao minuto 11 onde Quim não fica isento de culpas.
Quando decorria o minuto 20 o inevitável Cardozo faz o empate.
Mas no minuto 45 surge um penalti inexistente para o Atletico de Madrid que Diego Forlan não desperdiça.
Era a 1º derrota da era Jorge Jesus e logo no estádio da Luz apesar da derrota a equipa jogou bem e mostrou que cada vez mais se esta a tornar uma equipa que pratica um bom futebol.



No dia 24 de Julho o Benfica inicia a participação no torneio de Amesterdam com o jogo contra o Sunderland o qual venceu por 2-0 com golos de Cardozo aos 31 minutos e Maxi Pereira aos 54.
Foi um jogo quase sempre dominado pelo Benfica apesar de alguns calafrios que o Sunderland aqui e ali causou mas a vitoria do Benfica nunca esteve em perigo.



No 2º jogo do Torneio o Benfica iria jogar contra a equipa da casa o Benfica praticou um bom futebol e esteve mesmo a ganhar por 2-0 com um auto golo de Aissati aos 9 minutos e aos 31 minutos numa grande jogada de Di Maria, mas antes de a 1º parte acabar o Ajax acabaria por reduzir a desvantagem para 2-1 com golo de Donald.
Na 2º parte aos 55 minutos David Luiz faz o 3-1 numa falha defensiva do Ajax e aos 84 minutos Romedahl aproveita uma atrapalhação na área do Benfica e acaba por fazer o 2-3 como resultado final.
O Benfica conquista o 2º torneio desta vez o de Amersterdam muito mais conceituado que o do Guadiana.



E o ultimo torneio onde o Benfica participou foi o da cidade de Guimarães onde o Benfica no 1º jogo passo como um verdadeiro rolo compressor sobre o Portsmouth com uma vitoria de 4-0.
Os golos foram marcados por Cardozo aos 15',38', Weldon aos 68 e Luke Wilkinson (AG) aos 85 minutos selou o resultado de 4-0.



No penúltimo jogo da pré época e no jogo da final do torneio cidade de Guimarães o Benfica venceu o Guimarães por 2-0 com os golos a serem apontados aos 39 minutos por Weldon e aos 65 por Ruben Amorim.
Onde a 1º parte foi fraquinha e a 2º parte mostrou como será provavelmente a equipa titular.


E ontem o Benfica finalizou os seus jogos de pré época com uma vitoria nos penaltis por 5-4 contra o AC Milan depois de um empate 1-1 nos 90 minutos
Cronica deste jogo em: http://mais-benfica.blogspot.com/2009/08/analise-da-eusebio-cup-benfica-vs-ac.html.



Portanto em contabilidade de golos fica:
Cardozo 8 golos
Saviola 3 Golos
Weldon 2 golos
Miguel Vitor 1 golo
Carlos Martins 1 golo
David Luiz 1 golo
Rubem Amorim 1 go
lo

Sem comentários:

Enviar um comentário