segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Benfica emprestimo: Ruben Lima em entrevista


Aos 19 anos, o lateral-esquerdo tem sido uma das surpresas da pré-época no Vitória. Nem a possível presença de Benítez retira a confiança ao internacional sub-21, que mereceu a confiança de Carlos Azenha em todos os jogos de preparação. Sem ter uma oportunidade no Benfica... foi o Vitória quem ficou a ganhar.

-Está preparado para a sua estreia na Liga, depois da passagem pela Honra? Sente mais responsabilidade por chegar ao patamar mais alto aos 19 anos?
- Estou mais que preparado. É normal sentir responsabilidade quando estou num clube como o Vitória, um histórico do futebol português. Sinto que todos gostam do clube.
- Tem contrato com o Benfica até 2011. Sentiu-se magoado por não ter uma oportunidade na pré-época?
- Infelizmente foi assim. Fiquei triste com o Benfica porque queria mostrar as minhas capacidades, mas o Vitória ficou a ganhar. Quero afirmar-me no Bonfim e ajudar o clube a crescer. Esta será uma temporada fundamental para mim.
-Ganhou um lugar na equipa, mas Benítez está perto de chegar ao Vitória...
- Não. Penso que a vinda do Benítez será positiva para mim. É sempre bom existir concorrência. Os jogadores não podem adormecer à sombra da titularidade...
- Acredita que pode ser uma solução para a Selecção?
- Não gosto de falar muito sobre mim. As pessoas conhecem as minhas qualidades e a minha função passa apenas por jogar.
- Como foi a integração num grupo totalmente novo?
- Muito boa. Já conhecia grande parte dos jogadores. O Hélder Barbosa, o André Pinto o Regula são jogadores de selecção e já nos entendíamos antes. Além disso, os mais experientes ajudaram-me muito a conhecer a realidade do clube.
- Existem expectativas pela época do Vitória. Formou-se uma equipa nova, com muitas experiências. Vai ser uma temporada complicada?
- Tenho a certeza que não vamos ser alvos de chacota de ninguém. Vamos provar o contrário dentro de campo a quem dúvida de nós. Temos um plantel com qualidade, ambicioso, que vai viver uma época tranquila.


Sem comentários:

Enviar um comentário