terça-feira, 1 de setembro de 2009

Análise 3ª Jornada do Campeonato: Benfica 8 vs 1 Vitória de Setubal


Benfica 8 vs 1 V. Setubal( Javi 16', Luisão 21' Cardozo 29'(GP), 65', 75' , Aimar 35', Ramirez 37', Nuno Gomes 85' ; Helder Barbosa 90+2)


Factos da final relativos aos onzes/substituições e cartões amarelos/vermelhos:



Acontecimentos:

1ª Parte

Entrada fulminante do Benfica que aos 3 minutos já tinha criado uma jogada de perigo e causava aflição a cada arrancada de Di Maria, o Setúbal muito desorganizada pouco podia fazer para contrariar o domínio.
Aos 17 minutos num canto surge o 1º golo num grande cabeceamento de Javi Garcia, era o inicio de 30 minutos alucinantes com 3 golos.
Aos 21 mais uma vez num cabeceamento desta vez de Luisão o Benfica faz o 2-0.
Aos 29 minutos Cardozo na marcação de 1 grande penalidade faz o 3-0, quebrando o enguiço de ter falhado 2 penaltis nas jornadas anteriores.
Antes do intervalo o Benfica anda faz + 2 golos aos 35 por Aimar e aos 37 por Ramirez.



Notas da 1ª Parte
Positivas: O Benfica como um todo domina 1 Setúbal fraquinho e que demonstra ainda que esta em fase de testes.
Mas Ramirez faz 1 jogo muito bom e as arrancadas de Di Maria metem a defesa do Setúbal em enormes apuros

Negativas:As limitações de uma equipa do Setúbal que demonstra que ainda esta muito verdinha que vai ter muito de lutar para se manter na 1º liga.


Intervalo




2ª Parte
O Vitoria de Setúbal entra mais forte e tenta lutar contra a maré mas os 5 golos de vantagem do Benfica dão segurança até aos 65 minutos o Benfica limita-se a gerir o resultado, apenas coma entrada de Fábio Coentrão o Benfica volta a ganhar velocidade criando mais oportunidades de golo.
Aos minutos Cardozo bisa no jogo afznedo o 6-0, aos 75 minutos faz o hat trick e o Benfica ainda faz o 8-0 num cruzamento milimetrico de Fabio Coentrão para mais um golo de cabeça desta vez de Nuno Gomes aos 88 minutos.
O jogo não acaba sem 1 erro gigante de Quim ao sair a uma bola controlada por David Luiz fazendo que o Benfica não acaba-se o jogo sem sofrer 1 golo.




Fim do jogo

Notas 2ª Parte:
Positivas: A velocidade que Fábio Coentrão que trás a marcação ainda de mais 2 golos.
Realce para o Hat Trick de Cardozo.

Negativa: Quim sem trabalho mas compromete na única jogada onde o teve, a equipa não merece 1 GK tão fraquinho.
O Vitória e o seu treinador tem de trabalhar muito para conseguirem se manter na 1 liga porque a jogar assim terão muitas dificuldades em vencer alguém.


Foi um grande jogo do Benfica em que a equipa mostrou o que vale e com aqueles 30 minutos loucos fez a melhor exibição da época aplicando um resultado que nao era visto por terras da Luz a uns bons anos.
Vamos ver se a equipa não se deixa deslumbrar por 1 jogo e mantém a humildade para voltarmos a ser
Campeões Nacionais.




Campeões Nacionais 2009/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário