quarta-feira, 1 de julho de 2009

Futsal: Campeões!!!


Parabéns TriCampeões!!!
Numa noite de grande espectáculo com o pavilhão Império Bonança esgotado e com muitas presenças de "notáveis" na bancada o Benfica cumpriu o seu destino, o de vencer, e chegou assim ao muito desejado tricampeonato.

A primeira parte foi totalmente controlada pelo Benfica, sempre muito objectivos no ataque e concentradíssimos na defesa não permitido ao Belenenses grandes veleidades. A partida iniciou-se com o Benfica a mostrar ao que vinha, sempre muito pressionante e desde logo a criar perigo.

Aos 7 minutos a primeira grande explosão no pavilhão com um grande golo do "mágico" Ricardinho, que após retirar um adversário da frente e ainda bem longe da baliza disfere um remate fortíssimo e muito colocado, sem hipóteses para o Marcão.

O Benfica dava a iniciativa de jogo aos visitantes mas mantendo sempre a partida controlada e continuando a criar muito perigo junto da baliza adversário e foi já a poucos segundos do intervalo que o marcador voltou a funcionar e mais uma vez para a equipa da casa com uma assistência "mágica" para o Rogério Vilela finalizar em golo.

Na segunda parte os "azuis" apareceram com outra atitude e conquistaram mesmo algum ascendente no jogo tendo enviado 2 bolas aos ferros e ao minuto 28 chegaram mesmo ao golo com uma boa combinação entre o pivot Renato Barbosa e Diego Sol a permitir ao último reduzir para 2-1.

O Belenenses continuou a pressionar e o Benfica passava agora por momentos complicados e foi já bem perto do fim e numa altura em que Marcão já jogava bem adiantado que a equipa de arbitragem assinalou uma grande penalidade por mão de Rogério Vilela. Miguel Almeida chamado a converter ainda viu o Bebé defender o 1º remate mas na recarga não perdoou igualando o jogo e levando-o para prolongamento.

No prolongamento o Benfica voltou a entrar muito forte e dominou por completo e chegou logo ao golo aos 3 minutos num golo de César Paulo de cabeça na recarga a mais uma bomba do "mágico" num livre.

O Belenenses tentava reagir mas revelava-se impotente perante o poderio da equipa da casa que sempre muito apoiada pelos seu adeptos parecia agora imbatível. E na 2ª parte do prolongamento nova explosão dos adeptos Benfiquistas com o "mágico" a fazer o 4-2 após excelente trabalho sobre o Marcão e um passe fabuloso do "capitão" Pedro Costa.

No pavilhão Império Bonança já todos cantava pelo Benfica campeão e nem mesmo o golo do Caio Japa a 1 minuto do fim arrefeceu os ânimos. Mal suou o apito final foi a loucura com adeptos e jogadores a festejarem com grande euforia o tricampeonato acabado de alcançar.

Resumo do Jogo:



Festejos:







Sem comentários:

Enviar um comentário