segunda-feira, 22 de junho de 2009

Futsal: Final Empatada


Vitória no sábado
O Benfica venceu este sábado o Belenenses de forma categórica por expressivos 6-2.

A primeira parte não foi muito bem jogada e pautou-se pelo equilíbrio apesar de o Benfica ter chegado à vantagem aos 9 minutos pelo Arnaldo. O Belenenses não pareceu muito incomodado e sabendo que ainda faltava muito jogo manteve a postura rigorosa e concentrada.

Não foi por isso de estranhar que ao intervalo se mantivesse 0 1-0, mas na segunda parte tudo mudou e o Benfica entrou a todo o gás pressionando muito os "azuis" e numa jogada do Arnaldo acabou por originar um penalty e expulsão do Caio Japa que cortou uma bola com a mão quando esta se dirigia para a baliza.

Na conversão do penalty o Ricardinho não facilitou e alargou a vantagem para 2-0, a partir deste momento o Belenenses abanou muito mostrando-se nervoso no ataque e com graves desconcentrações defensivas. O Benfica por seu lado soltava-se cada vez mais e ia produzindo futsal de grande qualidade.

Não foi por isso de estranhar o avolumar do resultado com o Gonçalo Alves em grande destaque a bisar e o César Paulo e o João Marçal a também fazerem o gosto ao pé e colocarem o resultado em 6-0 a 8 minutos do fim.

Os restantes minutos foram já de relaxamento dos encarnados com o treinador André Lima a aproveitar para fazer descansar alguns jogadores mais utilizados o que permitiu à turma do Restelo ainda reduzir com golos do Marcelinho e do Paulo Henrique colocando o resultado final num expressivo 6-2.

Domingo para esquecer
Depois da grande exibição de sábado nada fazia prever tão pobre exibição do Benfica no jogo de hoje. Não sei se por excesso de confiança ou por um simples dia negativo a verdade é que foi uma equipa irreconhecível.

A primeira parte foi muito morna e marcada pelas muitas paragens e mais uma vez o futsal demonstrado não era da melhor qualidade ainda assim a espaços lá se viam bons lances especialmente em jogadas indivíduais.

E foi num desses lances que o Belenenses chegou à vantagem com o Miguel Almeida a trabalhar bem frente ao Zé Maria e a disparar com o pé esquerdo para o fundo da baliza. O Benfica reage bem e escassos minutos volvidos chega ao empate depois de uma boa jogada colectiva com excelente trabalho do César Paulo e uma assistência do Ricardinho cheia de classe direitinha à cabeça do João Marçal.

Até ao intervalo manteve-se o equilíbrio e a pobre qualidade do espectáculo. A segunda parte começa nos mesmos moldes e apesar de uma boa oportunidade dos encarnados com um remate do João Marçal ao poste foram os "azuis" que mais uma vez se adiantaram no marcador, deste vez na marcação de um livre do Jardel que foi desviado pelo Ricardinho para a própria baliza.

O Benfica tenta reagir mas faltava inspiração e na defesa ia demonstrando algumas desconcentrações e foi num desses lances que o rapidíssimo Paulinho fez o 1-3 com o guarda-redes Bebé a não ficar muito bem na fotografia.

A partir deste momento os comandados de Alípio Matos praticamente abdicaram de jogar preocupando-se mais em defender a sua baliza e deixando o veloz Paulinho mais na frente para tentar exploras as costas da defesa encarnada cada vez mais adiantada.

O Benfica ia-se acercando cada vez mais da baliza do Marcão e num desses lances acabou por surgir um penalty que o Ricardinho não desperdiçou fazendo o 2-3 e relançando ainda mais a partida.

O Benfica continuava a carregar e com o César Paulo em grande destaque ia criando cada vez mais problemas à defesa do Belenenses sem no entanto criar grandes ocasiões de golo. No entanto ainda viu uma bola embater na trave após bom remate de Rogério Vilela e Ricardinho desperdiçar duas grandes ocasiões, primeiro em mais um penalty e depois num livre de 10 metros superiormente defendidos.

Até final o Benfica ainda apostou no 5 para 4 fazendo entrar o Zé Maria para guarda-redes avançado e foi já nesse período que desperdiçou mais uma grande oportunidade com o Pedro Costa em óptima posição a não conseguir concluir da melhor forma.

Chegou-se assim ao final com o 2-3 favorável aos visitantes que coloca a eliminatória empatada e que obriga o Benfica a vencer pelo menos um dos próximos 2 jogos que se realizam na casa do Belenenses se quiser revalidar o título.

Sem comentários:

Enviar um comentário