terça-feira, 26 de maio de 2009

Cronica Basket: Academica vs Benfica 3º e 4º jogos



No dia 23 e 24 de Maio jogaram-se o 3º e 4º jogo das meias finais da Liga de Basket.
Ambos os jogos foram equilibrados e apesar de em certos momentos haver domínio do Benfica a Académica sempre teve mais por cima.
No 3º jogo a Académica sempre teve uma prestação mais constante tendo chegado em certos momentos a ganhar por 10-15 pontos, tendo o Benfica estado quase sempre atrás no marcador, há que observar que neste jogo ambos as equipas marcaram muitos poucos pontos, ou por défice ofensivo ou por mérito defensivo.



O resultado final foi 64-54 a favor da Académica, o Benfica perdia o seu 2 jogo na liga de Basquetebol, e a eliminatória ficava 2-1 a favor do Benfica.
No 4º jogo o Benfica sempre dominou o jogo tendo a Académica estado sempre atrás no marcador, mas com força de vontade sempre conseguiu recuperar e levar o jogos até 3 prolongamentos onde foi mais fortes vencendo por 90-87.
perdendo o 3 jogo na liga e o 4 jogo na epoca.
o Benfica nunca aproveitou as sua vantagens, tendo mostrado ser uma equipa muito desconcentrada à a realçar os 35 pontos de Sérgio Ramos.
Tendo em conta que houve 3 prolongamentos os pontos marcados foram baixos, outra vez por défice ofensivo ou por mérito defensivo.



Espera-se uma equipa do Benfica muito diferente na luz na Negra, porque depois de uma 1 fase com 30 vitorias e, 30 jogos não se admite que o Benfica não seja campeão e muito menos que repita o mesmo que aconteceu o ano passado com a serie em 2-0 perder 3 jogos contra o Porto.

1 comentário:

  1. Eu só digo uma coisa se isso acontecer isto é, se o Benfica for eliminado, só posso dizer, cambada de incompetentes.É que isto é impensável acontecer noutros clubes nomeadamente no da Corrupção.

    ResponderEliminar