quarta-feira, 22 de abril de 2009

Jorge Ribeiro "o regressado"




Este jogador formado no Benfica que saiu em litígio com o clube dizendo "vão se foder".

Teve um inicio de época no banco com a titularidade de Leo até que Qique flores lhe deu a titularidade que viria a perder para o David Luiz, para saberem mais sobre este jogador vão ao Blogue (http://david-luiz-fans.blogspot.com/).

Desde que ficou no banco jogou poucos minutos, nunca mostrando grande qualidade para ser titular a defesa esquerdo.



É irmão do Maniche mais um que saiu em litígio com o clube, fez uma excelente época de 2007/2008 pelo Boavista onde marcou 5 ou 6 golos

Ele pode alguma vez funcionar numa equipa pequena médio esquerdo e nunca a defesa esquerdo não tem qualidade para o Benfica e nunca a terá.



Marcou um golo ao Paços de Ferreira na 1º volta.

É um cepo a defender, em termos atacantes pode ser bom mas apenas se tiver um defesa que lhe cubra o flanco.


Por isto tudo é um jogador a despachar na próxima época pois esta a ocupar o lugar de um jogador com qualidade no plantel, ou seja tentem vende-lo ou inclui-lo noutro negocio pois apesar de devermos apostar no mercado tuga não devemos ter portuguesas apenas fazer numero.

9 comentários:

  1. Bom dia
    não podia estar mais de acordo mas este "post" peca por brando pois ha mais, alem deste Sr., para por a andar e formar uma verdadeira equipa.

    ResponderEliminar
  2. Em relação a esse "Sr.", nem o nome dele pronuncio. Para mim é o nº25 e mais nada.
    O problema não são as atitudes que ele teve ou deixou de ter (isso depende da formação de cada um, ou da ausência dela), mas sim os responsáveis do Benfica terem-no ido buscar, depois dos insultos que dirigiu ao clube e seus adeptos.
    Não querendo entrar no cliché do "antes é que era bom", o que é certo é que noutros tempos, este nº25 não voltaria a vestir a nossa camisola. Mesmo que fosse um jogador de jeito...coisa que não é.

    ResponderEliminar
  3. Custa me a entender o conteudo de este Post, e ainda mais o facto de aparecer na primeira página do serbenfiquita.
    A realidade é que passo a vida a deparar com acusações infundadas e falsas verdades a denegrir a imagem de alguém que conheço e sei que pouco fez por as merecer.
    Jorge Ribeiro, é de longe o melhor defesa esquerdo português, considerando a concorrência digamos que não sai muito valorizado com esta afirmação, mas sempre foi um jogador regular defensivamente, que já aos 20 anos quando jogava no Benfica nunca acusou a pressão, sendo um jogador feito nas escolas do Benfica o peso da camisola nunca o atrapalhou, e tem ainda uma boa capacidade de desequilíbrio atacante através de centros e assistências precisas e remates em força bem colocados (ultimo campeonato 8 Golos, 9 assistências). É um facto que saiu a mal do Benfica e nunca se coibiu em manifestar esse mal-estar em relação à Instituição, depressa foi associado pelos jornais e adeptos benfiquistas ao Porto (isto e o ser irmão de Maniche, só contribuiu para criar ainda mais antipatia entre os Benfiquistas), algo que nunca se provou, pois nunca vestiu de azul.
    Mas a verdade é que se ele saiu do Benfica, e se alguém tem culpa é o próprio Benfica, que nunca soube dar oportunidades aos seus jovens. No caso concreto de Jorge Ribeiro pagou o preço de ser representado por Barbosa, ficou envolvido numa guerra que não era dele, da qual apenas saímos prejudicados (Caneira, Ednilson, Miguel), fez alguns jogos a titular, sendo de seguida relegado para a equipa B como forma de pressão para mudar de empresário, onde se manifestou contra a situação e a meu ver com razão (mas da pior maneira), a realidade é esta, ele sente o que muitos jovens ainda hoje com o caso particular de Pedro Correia(isto para não falar de outros jovens emprestados) sentem quando passam a profissionais no Benfica, falta de confiança nas suas qualidades e de oportunidades principalmente (acredito que as coisas estão a mudar, atenção).
    Jorge Ribeiro é hoje aos 26 anos um jogador muito mais ponderado, creio que se perdeu muito do seu possível potencial na carreira atribulada que levou até aqui, e é uma pena, pois acredito que poderia ter sido um jogador que poderia ter crescido dentro do Benfica e estar num patamar futebolístico totalmente diferente.
    Com esta contratação, de certa forma fiquem muito mais aliviado, pois significa que a instituição está a aprender com os seus erros e a saber assumi-los, um clube de sucesso tem de ter tanto de qualidade como de mística e querer, e isso é conseguido com jogadores que não estejam no Benfica para dar o salto para outras paragens. As manifestações que sempre teve em relação ao Benfica nada mais prova que a sua incapacidade de ficar indiferente ao clube, e a forma como aborda a questão da sua possível contratação, dizem tudo em relação ao seu sentimento pelo clube( confesso que me surpreende que não aproveite esta oportunidade de dar uma bofetada de luva branca ao clube, mas até a mim me custava como benfiquista).Custa me muito utilizar o Porto como referência, mas a verdade è que parte do seu sucesso está assente em jogadores regulares e cumpridores que atingiram patamares futebolísticos superiores através da estabilidade, automatismos e convivência com jogadores individualmente melhores. Raul Meireles, Bosingwa, Bruno Alves e outros, valem hoje o que valem, porque tiveram o ambiente propício ao seu crescimento.
    No Benfica procuram-se sempre resultados imediatos, e por essa mesma razão no passado tivemos Luís Filipe no Plantel em vez do João Pereira, para não falar dos dois Tiago Gomes (Polónia e Estrela da Amadora), e outros entretanto perdidos por outros clubes.

    Em relação ao famoso Varzim-Benfica em que marcou um golo, eu penso sinceramente que não deve ser fácil ser Benfiquista e ver-se assobiado e acusado de traidor, ele não fez mais do que qualquer um dos adeptos que o assobiou, esses mesmos que escrevem aqui impropérios e acusações infundamentadas. Mas nós temos perdão porque somos Benfiquistas e sentimos, mas ele não.... Pensa que tu mesmo estás aqui a chamar nomes a um benfiquista e não ser´´a por isso concerteza que te vão tirar o cartão de sócio (se o tens!!!)...

    Para terminar, pois já escrevi mais do que esperava. Nunca irei assobiar um jogador do Benfica, (até hoje o único jogador que vi crescer com os assobios foi Cristiano, mas desses não há muitos) e no caso de Jorge Ribeiro não será excepção, irei antes olhar para esta contratação, independentemente do seu sucesso ou não no Benfica, como um ponto de viragem na política do Clube no que respeita ao futebol. Vou antes aplaudir e pensar que finalmente perceberam que no futebol como na vida os sucessos imediatos são poucos e normalmente fugazes.

    ResponderEliminar
  4. como homem devia ter compreendido que há actos que são de indivíduos e não de instituições.

    os adeptos benfiquistas, espalhados em todo o mundo, não têm nada a ver com essa política feita naqueles tempos. não mereciam ser insultados.

    ResponderEliminar
  5. Captain Kid, eu estava no estádio... E gostava de saber a tua reacção se tivesses 40 mil pessoas a assobiar cada vez que tocas na bola e a chamarem te filho da p###... E agora acrescenta que os mesmos são adeptos do teu clube.... Calavas e comias ou revoltavas-te?

    ResponderEliminar
  6. Razoável como médio, fraquinho como defesa esquerdo...

    Por mim saia no final da época...

    ResponderEliminar
  7. Quando em Outubro passado entrou bem na equipa fazendo um conjunto de bons jogos, era ver toda a gente a engolir sapos, um jogo correu mal(em que o maior culpado nem foi ele) e foi ver todos a cuspir os sapos... A partir dai nunca teve o seguimento de jogos para contribuir de forma mais positiva. Mas sem sombra de dúvidas é a melhor alternativa que poderemos ter a um titular que possa vir na proxima epoca, experiente, Português e que gosta da casa...

    ResponderEliminar
  8. Curioso!
    Jorge Ribeiro nos poucos jogos que fez tem 3 assistências e um golo.
    David Luis o seu subtituto tem uma assitencia para golo e responsabilidade directa em meia duzia de golos que sofremos esta época (atenção que acredito imenso neste jovem), mas parece ser imune ás criticas... O Ribeiro é culpado pelas más prestações mesmo quando está no banco. Precisamos sempre de um patinho feio no plantel.

    ResponderEliminar
  9. Não é fabuloso, mas é uma boa alternativa.

    ResponderEliminar