segunda-feira, 27 de abril de 2009

Hoquei em Patins-1ª Divisão Nacional P2 Play-Offs

Domingo 26 Abril2009
Campeonato Nacional da 1ª Divisão Prova 2
Meias-Finais do Play Off
F.C.Porto 1 vs S.L.Benfica 0
Há pormenores (e pormenores) que fazem a diferença
O Benfica perdeu por 1-0 em Fânzeres no primeiro jogo da meia-final do Campeonato Nacional. Numa partida muito equilibrada e na qual os "encarnados" até criaram as melhores oportunidades, foi um momento de inspiração de Reinaldo Ventura a fazer a diferença. Um pormenor, ainda assim, complementado por outros pormenores fulcrais para o resultado final que se verificou. Quais? A lesão de Ricardo Barreiros e também a péssima arbitragem (sempre em desfavor do Benfica) verificada na segunda parte.
Que pena, Barreiros...
O esperado equilíbrio confirmou-se ao longo da primeira parte, altura em que o "cinco" benfiquista (Carlos Silva, Valter Neves, Tiago Rafael, Ricardo Barreiros e Ricardo Pereira) se apresentou muito sólido em termos defensivos e que partiu em diversas ocasiões para o contra-ataque com muito perigo. Valeu, nesses momentos, a capacidade de Edo Bosch, guardião portista, para travar as rápidas incursões "encarnadas".No entanto, um momento de azar - lesão de Ricardo Barreiros - prejudicou a estratégia do Benfica. O mais virtuoso jogador luso da actualidade saiu a meio da primeira parte e a partir desse momento os portistas começaram, aos poucos, a ganhar confiança, ainda que não conseguissem criar grandes oportunidades de golo. Só que, à beira do intervalo (faltava apenas um minuto e meio para o descanso), Reinaldo Ventura realizou uma jogada individual pela direita, levando a melhor sobre Tiago Rafael e, já quase sem ângulo, rematando "em colher" para o fundo das redes.O Benfica entrou na segunda parte assumindo o domínio das operações, ainda que desde cedo se notasse que não teria facilidades, mercê da solidez defensiva dos portistas. Valter Neves, logo na fase inicial, ganhou posição e, na cara do guardião portista, atirou por cima. Mas tal foi o sinal que os "encarnados" necessitavam para ganhar mais confiança.
Maldito ferro
O domínio atacante benfiquista intensificava-se e, prova disso mesmo, Tó Silva (referência atacante da formação de Carlos Dantas) sofreu uma impressionante sucessão de faltas em momentos cirúrgicos nos quais se aprestava para concretizar. Na sequência de um desses livres, Valter Neves atirou ao ferro. Sorte para os portistas que, diga-se, nesta fase também criavam algum perigo em contra-ataque, o que tornava o jogo intenso e imprevísivel.Com o passar dos minutos, ainda assim, o Benfica viu o seu jogo condicionado, sucedendo-se os cartões amarelos e azuis mostrados pelos árbitros aos atletas benfiquistas. Alguns dos cartões, diga-se, exagerados. Este era, finalmente, o tipo de jogo que interessava aos portistas, pois o tempo corria a seu favor.A dois minutos do fim, grande oportunidade para Vítor Hugo, mas o guardião do FC Porto negou os intentos ao hoquista "encarnado" num momento crucial. O Benfica fica, assim, em desvantagem na eliminatória. Para se qualificar para a final, terá de vencer na Luz e, caso o consiga, bater os portistas na "negra" que, dessa forma, teria lugar em Fânzeres.

Texto Ricardo Soares
Fonte:slbenfica.pt

1 comentário:

  1. o Benfica foi suficientemente forte para pensar em passar a eliminatória!

    Força Benfica!
    Vamos ganhar na LUZ!

    ResponderEliminar