domingo, 26 de abril de 2009

Basquetebol: Benfica com registo perfeito na fase regular


Benfica bate FC Porto (81-76) e acaba só com vitórias

O Benfica concluiu este sábado a fase regular da Liga portuguesa de basquetebol só com vitórias, ao bater o FC Porto, de forma sofrida, por 81-76, em jogo da 33.ª jornada da fase regular da prova, disputado no pavilhão da Luz.

Depois de um domínio avassalador nos três primeiros períodos, os "encarnados" vacilaram na parte final, permitindo a aproximação do FC Porto, que chegou a empatar a partida a 75 pontos, dispondo apenas de 3 pontos de vantagem nos últimos 25 segundos.

Essa diferença, obtida depois da conversão de dois lances livres por Sérgio Ramos, deixava ainda uma última posse de bola aos dragões, que não conseguiram alvejar o cesto.

Após a recuperação da bola, Elvis Évora selou a vitória, garantindo cinco pontos de vantagem ao Benfica, que somou a 30.ª vitória em outros tantos jogos da fase regular, apesar do resultado parcial favorável ao FC Porto (27-18), no último período.

Com o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, e o diretor desportivo, Rui Costa, na tribuna do pavilhão da Luz, o cinco de Henrique Vieira aproveitou, nos primeiros minutos, as diversas tentativas falhadas de lançamentos triplos do FC Porto para obter uma vantagem de 8 pontos.

A aposta no jogo interior valeu aos dragões o empate ainda na primeira parte, que foi desfeito pelas apostas do banco de Henrique Vieira: João Santos, com um triplo, e António Tavares, com 4 pontos.

No segundo período, 11 dos 25 pontos encarnados foram assinados pelo suplente António Tavares, que contribuiu para uma vantagem expressiva de 14 pontos ao intervalo (41-27).

Sem conseguir aproximar-se no marcador, o FC Porto equilibrou a partida no terceiro período, conseguindo um empate no parcial a 22 pontos, prenunciando a recuperação alcançada no último período, que culminou com um final emocionante.

Com 24 pontos e 11 ressaltos, o extremo norte-americano Christian Burns, do FC Porto, foi eleito o MVP da partida.
Ficha do Jogo

Árbitragem: José Araújo, José Abreu e Bruno Alvarinhas
Benfica: Miguel Minhava (2), Ben Reed (3), Sérgio Ramos (17), Seth Doliboa (10) e Elvis vora (12).
Jogaram ainda João Santos (14), António Tavares (15), Diogo Carreira (5) e Eky Viana (3).
FC Porto: Kevin Martin (21), Christian Burns (24), Paulo Cunha (12), João Figueiredo (10) e Marcus Watts (2).
Jogaram ainda José Almeida, Fábio Fernandes (5) e André Bessa (2).

Marcha do marcador: 16-12 (primeiro período), 41-27 (intervalo), 63-49 (terceiro período) e 81-76 (resultado final).

Fonte: record.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário