quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cronica: Melhor Reforço epoca 2008/2009




Segundo as opiniões dos nossos frequentadores Ruben Amorim foi o melhor reforço do Benfica ao obter 48 votos em 106 ou seja 45%, seguidamente temos Reyes com 33 votos em 106 ou seja 31%, os restantes 24% estão divididos entre Balboa(estranhamente) 6 votos 5%, Sidnei 3 votos 2%, Yebda 4 votos 3%, Aimar 8 votos 7%, Outro 2 votos 1% e por fim Carlos Martins e Suazo 1 voto cada.

Portanto desta sondagem vê-se que os frequentadores do Blogue a quem desde já agradeço a votação em massa, acham que deveríamos apostar mais em jogadores tipo Ruben Amorim.
Reyes também teve uma votação expressiva o que quer dizer que os frequentadores do Blogue acham que o Benfica deve pagar os 6.5M e ficar com o Reyes.


Tendo em conta os resultados vou fazer uma pequena analise de Ruben Amorim e Reyes.




Ruben Amorim jogador Português formado no Benfica tem 24 anos, passou as ultimas 5 épocas no Belenenses onde sempre foi dos melhores jogadores, tem uma grande cultura táctica sendo menos habilidoso.
A sua época foi quase toda jogada a médio direito posição que não é dele mas tendo em conta essas condicionantes fez sempre jogos bons.
Agora que o Quique percebeu que ele devia era jogar a médio centro tem mostrando que é ali que se sente bem com uma pequena subida de forma da equipa no geral, mas tendo em conta que esta posição exige muito pulmão e que passou a época encostado ao lado direito por vezes denota algum cansaço nos últimos 2o-25 minutos de jogo, ainda mais se a equipa adversaria fizer uma pressão intensa.


Tem muita qualidade e pode muito bem fazer o jogo todo a médio centro a bom ritmo quando tiver os seus níveis físicos da posição a 100%.
É sócio do Benfica e benfiquista de coração, foi mandado embora do Benfica quando completou os anos de júnior numa altura em que o nosso departamento de formação estava uma desgraça situação que se tem vindo a desenvolver para no futuro garantirmos, que a nossa equipa base tenha uma boa componente das nossas camadas jovens.

Marcou dois golos um à Académica na primeira volta em que ganhamos por 2-0 e outro ao Paços de Ferreira quando ganhamos 3-2 na 2º volta.

Mas já tem varias assistências na sua 1º época de águia ao peito.





Reyes espanhol formado no Sevilha tem 25 anos, passou por clubes como Arsenal, Real Madrid e Atletico de Madrid antes de vir para o Benfica.
É um jogador fantasista e muito atacante por isso lhe apontam muitas criticas por defender pouco.
Teve um inicio de época a bom nível mas foi perdendo consistência ao longo da mesma passando vários jogos simplesmente a dormir, nestes últimos 3 jogos tem mostrado quem e o verdadeiro Reyes com boas exibições.
Curiosamente ou não tem jogado a médio direito o que lhe permite fazer bastantes deambulações para o centro do terreno.

É dos jogadores do Benfica juntamente com Aimar dos que sofrem o maior numero de faltas.
Muitas delas que põem a integridade física dos mesmo em grande perigo.
É um jogador sobre o qual os adeptos colocam muitas esperanças que fique no plantel na época 2009/2010.
Tem sido dos jogadores mais influentes em todas as provas onde o Benfica tem jogado.

Estatisticas-Fonte ZeroZero
16º com mais Golos na Carlsberg Cup 08/09 (1 G/4 J)
35º com mais Amarelos na Carlsberg Cup 08/09 (1 A/4 J)
69º com melhor media de golos na Carlsberg Cup 08/09 (0,25 golos/jogo)
74º que menos tempo precisa para marcar na Carlsberg Cup 08/09. Um golo em cada 265 Minutos.
41º com mais Golos na Liga Sagres 08/09 (3 G/22 J)
34º com mais Amarelos na Liga Sagres 08/09 (6 A/22 J)
66º com melhor média de golos na Liga Sagres 08/09 (0,14 golos/jogo)

Sem comentários:

Enviar um comentário