segunda-feira, 20 de abril de 2009

Crónica: David Luiz "O Sherife" - Evolução


Depois de um início de época em que ficou muito tempo no banco devido à influencia de Sidnei, Luisão e Miguel Vítor no centro da defesa, após alguns jogos menos conseguidos de Jorge Ribeiro Quique testou-o a defesa esquerdo posição que tem vindo a ocupar desde então.

Pelo meio disso fez 2 ou 3 jogos a defesa central onde se notou a perda de algumas rotinas de defesa central, apesar de nunca comprometer muito.


Nós últimos jogos a sua cultura ofensiva tem se desenvolvido para compensar algumas debilidades da cultura defensiva, foi dos melhores jogadores no encontro da jornada anterior onde o Benfica perdeu por 1-0 a contra a Académica.


Fez varias arrancadas no seu corredor esquerdo para dinamizar o ataque benfiquista teve até uma grande oportunidade para marcar golo mas atirou muito perto do poste esquerdo da baliza de Peskovic.

Fez no jogo contra o Vitoria de Setúbal o seu 50º jogo oficial com a camisola do Glorioso Benfica.
Tem claramente um potencial muito bom para se tornar um grande defesa central e titular da selecção brasileira juntamente com Sidnei (estando ambos na lista dos 10 jovens mais promissores).

Tem alguns defeitos, como por exemplo na forma impetuosa como ataca certos lances valendo-lhe alguns cartões amarelos, por vezes deixar o flanco desguarnecido quando faz subidas e entre outras.


Mas também tem algumas qualidades, a garra que põe nos lances, a forma como corre com a bola criando por vezes lances de muito perigo aos adversários a forma como por vezes compensa as subidas dos centrais entre outros....

Por tudo isto acho que tem evoluído bastante ao longo da época e que merece ser reconhecido como um jogador com qualidade para estar no Benfica por muitos anos.

Espero que o interesse da Fiorentina não dê em nada, para que o David Luiz possa crescer com a equipa durante muitos anos.

3 comentários:

  1. Sinceramente prefiro-o ver a central mas ultimamente até que não tem estado nada mal na esquerda... tem alguns problemas de impetuosidade e de concentração mas tem grandes qualidades para se poder vir a tornar um jogador de referência...

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que ele se sente ainda inseguro a jogar a lateral porque tem medo de falhar visto que aquela não é a sua posição de "origem"

    Com o tempo vai lá.

    Parabéns pela crónica ;)

    ResponderEliminar
  3. Tenho gostado de o ver na esquerda. E mais pela forma como ataca.

    ResponderEliminar