segunda-feira, 27 de abril de 2009

Cronica:Jogo Benfica vs Maritimo

Jogou-se no dia 26 de Abril de 2006 às 20h no estádio da luz o jogo Benfica vs Marítimo relativo à 26 jornada da liga Sagres.




Factos do Jogo:

1ª Parte


O Benfica entra a todo o gás, fazendo em 10 minutos vários remates perigosos, sendo Cardozo e Carlos Martins os autores.
O 1º ataque de perigo do Marítimo é aos 6 minutos, mas sem grande perigo, acabando a bola por sair pela linha de fundo quando ia ser apanhada por Quim.
Minuto 12 primeiro remate de perigo de Marcinho a bola passa perto da barra da baliza de Quim. Nesse mesmo minuto, Cardozo faz uma excelente assistência para Nuno Gomes que remata mal.
Chegamos ao minuto 17 mais um remate perigoso de Carlos Martins na marcação de um livre.
O Benfica continua a pressionar o Maritmo, mas o Maritimo continua muito bem organizado.
Estava decorrido o minuto 21 e na marcação de um canto, à uma grande confusão na área do Maritimo entre vários jogadores, mas sem ninguém consiga rematar com sucesso.
Entre o minuto 23 e o minuto 25 o Maritimo tem 2 cantos perigosos.
1º Golo Benfica: Chegamos ao minuto 29, jogada de David Luiz( visitem o Blogue http://david-luiz-fans.blogspot.com/ para mais informações sobre o David Luiz) que queria cruzar e acaba por marcar o 1º golo do Benfica.


Seguem-se 5 minutos sem historia e surge o 2º golo do Benfica.
2º Golo do Benfica: O relógio de jogo marca 34 minutos, jogada individual de Miguel Vítor que passa para Nuno Gomes este deixa para Carlos Martins que faz um passe de letra para Maxi este num bom arranque faz um cruzamento perfeito e Cardozo apenas tem de encostar o pé e fazer o 2º golo do Benfica.

Quando pensavam que o resultado ficaria assim, passados 4 minutos portanto minuto 38 surge o bis de Cardozo.
3º golo: Reyes marca um livre lateral, a bola é cortada por um jogador do Marítimo, e vai parar a Oscar Cardozo que fuzila o guarda redes Marcos para o 3º golo.

3-1:O jogo acalma um bocado até que a 2 minutos dos 45 surge o 3-1 para o Marítimo, na cobrança de um livre por Bruno, Marcinho antecipa a David Luiz e após uma má saída de Quim cabeceia para o fundo das redes do Benfica.


Intervalo:

2ª Parte:

Os números oficiais dizem que estão 32. 408 espectadores na Luz

Entre o minuto 52 e 53 surgem dois remates perigosos um de Reyes e outro de Di Maria, parece que o Benfica controla as operações.
A partir do minuto 55, o Maritimo começa a ganhar ascendente com duas jogadas perigosas, um remate de longe de Olberdan e um canto que Quim defende.
Numa jogada entre Djalma e Maxi o arbitro considera falta e marca penalti, muito duvidoso parece mesmo claramente simulação de Djalma.
3-2: Na sequência do penalti bruno faz o 3-2 aos 60 minutos

A partida fica em aberto.
Minuto 63 mais um remate de Reyes, desta vez a bola passa ao lado da baliza de Marcos.
Entre o minuto 63 e o minuto 73 ambas as equipas tem oportunidades de marcar, mas o Benfica e o Maritimo acabam por resolver sempre com mais ou menos dificuldades.
Entramos nos 15 minutos finais, o Maritimo tenta chegar ao empate mas sempre de forma algo inconsequente o Benfica tenta fazer contra ataques aproveitando o adiantamento do Maritimo mas as suas jogadas também acabam por se perder na maioria dos casos por desconcentração ou maus passes na zona de finalização.


Final do Jogo

O Benfica dominou a 1ª parte onde fez um jogo agradável de ver pelos adeptos, mas na segunda parte acabou por fazer um mau jogo condicionado por uma grande penalidade algo duvidosa e por decisões do árbitro Rui Costa bastantes penalizadoras.
Há que referir que os jogadores do Benfica levaram 5 amarelos, ficando a apenas 1 amarelo dos 6 da 1º volta.
Foi um resultado justo para o Benfica pelo que fez essencialmente na 1ª parte.

1 comentário:

  1. Obrigado pela publicidade ao meu blogue.

    Boa crónica. Continuem o bom trabalho.

    Beijos

    ResponderEliminar