sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Futsal: Vitória suada em Sandim


O Benfica suou muito para vencer esta noite o Modicus. A partida era relativa à 17ª jornada, que havia sido interrompida aos 13 minutos devido ao piso húmido, gerado pelas condições climatéricas não serem as melhores. No entanto, os encarnados já venciam por 1-0, golo de Pedro Costa, resultado com que se iniciou o jogo de hoje.

Assim, no reatamento do encontro, a reposição de bola pertencia à turma de Sandim, que perante um pavilhão lotado, sentia os adeptos ao seu lado, e começou bem o encontro. No entanto as primeiras situações de perigo pertenceram ao Benfica, depois dos remates de Gonçalo Alves e Arnaldo mas que foram travados por Sandro.

O Benfica antes do reatamento deste jogo já tinha 4 faltas, e iria conseguir mantê-las se Bebé não agarrasse a bola fora da área. Desse livre não resultou nada, mas a 3 segundo do fim, Gonçalo Alves derrubou Luís Miguel, e o arbitro apontou para a marca de dez metros. Na marcação desse livre houve muita polémica, pois foi preciso marcá-la três vezes, devido à violação da área, primeiro por Arnaldo, e depois por Pedro Costa, sendo admoestados com o respectivo amarelo. Ramada havia falhado as primeiras duas, e mudando de marcador Milson concretizou fazendo jus ao ditado popular “à terceira, é de vez”. O jogador que passou por momentos difíceis devido ao falecimento do seu pai, fez assim uma homenagem justa.


Na segunda parte os encarnados precisaram de ir atrás do resultado e volvido pouco mais do que minuto de jogo, Arnaldo conseguiu colocar o Benfica à vantagem depois de Pedro Costa e o próprio “expresso de Bragança” já terem permitido a defesa de Sandro.

Em vantagem, as águias entregaram a posse de bola ao adversário que apesar de muito quererem, não conseguiam materializar esse domínio em situações de perigo. Já o Benfica, mais matreiro, foi mais solidário na defesa, e em contra ataques causavam calafrios ao público.

Já depois de ter as cinco faltas, o Modicus ainda arriscou no guarda-redes avançado, mas curiosamente, foi nesse momento quando o Benfica soube segurar melhor a bola, alcançando assim um triunfo justo, mas bastante difícil.

Declarações:

André Lima, treinador do Benfica:

“Jogo extremamente difícil, mas penso que fomos uns justos vencedores. Na segunda parte demonstramos personalidade, fomos bastante inteligentes e justificamos o porquê de defendermos o título de campeões. Penso que com esta partida reforçamos os índices de confiança, e ganhamos um grupo. Estamos mais fortes para o próximo fim-de-semana. Sobre o lance de dez metros dou o beneficio da dúvida do primeiro livre convertido, mas no segundo lance até estive atento, e não me pareceu minimamente que algum jogador meu se tenha mexido. Mas mesmo assim, o que interessa são os difíceis três pontos que arrecadamos”.

Fontes: SCN (Texto de: Frank Costa); Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário