
Exibição consistente frente ao Esgueira
São cinco meses de invencibilidade traduzidos em 21 vitórias consecutivas. São estes os números, impressionantes, do Benfica na fase regular da Liga, que se iniciou a 4 de Outubro de 2008. O mais recente triunfo (72-80) da imbatível equipa de Henrique Vieira ocorreu este domingo, frente ao Esgueira que, com uma exibição de bom nível, dificultou ao máximo a tarefa do líder incontestado da prova.
A formação benfiquista chegou ao intervalo a vencer por nove pontos de diferença (31-40) e acabou o jogo com um avanço de oito pontos (72-80), sendo que no final do terceiro período vencia por dez de diferença (48-58).
Serve isto para dizer que a exibição dos encarnados foi consistente e houve uma gestão eficaz das várias situações de vantagem ocorridas depois do segundo período.
Doliboa foi a principal referência
O item do jogo em que o Benfica mais se superiorizou em relação ao Esgueira foi o das assistências – 22 contra apenas oito do adversário -, mas a equipa de Henrique Vieira não esteve tão forte como habitual nos lances livres (67 por cento) e nos ressaltos ofensivos (apenas oito bolas ganhas).
Em termos individuais, o norte-americano Seth Doliboa, com 28 pontos e oito ressaltos, foi a grande figura da partida.
BENFICA - Sérgio Ramos (15), Diogo Carreira (5), Miguel Minhava (9), Ben Reed (7), Elvis Évora (4), Marco Gonçalves (2), Seth Doliboa (28) e João Santos (10)

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial
Sem comentários:
Enviar um comentário