segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Basquetebol: Vitória em Esgueira


Exibição consistente frente ao Esgueira

São cinco meses de invencibilidade traduzidos em 21 vitórias consecutivas. São estes os números, impressionantes, do Benfica na fase regular da Liga, que se iniciou a 4 de Outubro de 2008. O mais recente triunfo (72-80) da imbatível equipa de Henrique Vieira ocorreu este domingo, frente ao Esgueira que, com uma exibição de bom nível, dificultou ao máximo a tarefa do líder incontestado da prova.

A formação benfiquista chegou ao intervalo a vencer por nove pontos de diferença (31-40) e acabou o jogo com um avanço de oito pontos (72-80), sendo que no final do terceiro período vencia por dez de diferença (48-58).
Serve isto para dizer que a exibição dos encarnados foi consistente e houve uma gestão eficaz das várias situações de vantagem ocorridas depois do segundo período.

Doliboa foi a principal referência

O item do jogo em que o Benfica mais se superiorizou em relação ao Esgueira foi o das assistências – 22 contra apenas oito do adversário -, mas a equipa de Henrique Vieira não esteve tão forte como habitual nos lances livres (67 por cento) e nos ressaltos ofensivos (apenas oito bolas ganhas).

Em termos individuais, o norte-americano Seth Doliboa, com 28 pontos e oito ressaltos, foi a grande figura da partida.

BENFICA - Sérgio Ramos (15), Diogo Carreira (5), Miguel Minhava (9), Ben Reed (7), Elvis Évora (4), Marco Gonçalves (2), Seth Doliboa (28) e João Santos (10)



Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário