quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Andebol: Vitória foge no último segundo


O Benfica empatou, em casa, a 31 golos, com o Madeira SAD, na 16.ª jornada da Liga, num jogo carregado de emoção e com um epílogo frustrante para as hostes encarnadas, uma vez que a vitória fugiu literalmente no último segundo da partida, na marcação de um "caprichoso" livre de nove metros.

A formação de José António Silva chegou ao intervalo enfrentando uma desvantagem de dois golos (14-16), mas, na segunda parte, deu várias indicações no marcador de que estava bem encaminhada para a vitória (24-22/45', 26-24/50' e 29-28/55').

A atravessar um grande momento de forma, Luís Nunes voltou a destacar-se no capítulo da finalização ao apontar 12 golos, quatro dos quais da linha dos sete metros (vertente do jogo em que teve uma eficácia de 100 por cento).

Outro aspecto a realçar foi o bom índice de eficácia da equipa nas acções de contra-ataque, nas quais obteve um rendimento de 75 por cento. Pelo Benfica marcaram: Cláudio Pedroso (4), Nikola Miricki (4), Luis Nunes (12), Carlos Carneiro (6) e Rui Silva (5).

Estando o 1.º lugar entregue, a luta pelo 2.º lugar será entre Benfica, ABC e Madeira SAD. Destes, a vantagem reparte-se entre Benfica e ABC. A equipa de José António Silva tem apenas mais um jogo para disputar, no Acácio Rosa, frente a um sempre difícil Belenenses. No entanto, se o ABC cumprir a 100% os seus objectivos nos 3 jogos que ainda tem pela frente, serão os minhotos a ficar com o 2.º lugar, já que, em igualdade pontual com os encarnados, levam a melhor no confronto directo (derrota na Luz por 26-25 e vitória em Braga por 31-24).

Sem comentários:

Enviar um comentário