domingo, 22 de fevereiro de 2009

Futsal: Derrota pesada frente ao Freixieiro

Freixieiro com vitória gorda sobre o Benfica
Benfica e Freixieiro encontraram-se num "choradinho" a rebentar pelas costuras. A formação de Perafita vinha de um resultado negativo em Alpendorada, ao passo que o conjunto da luz entrava moralizado pela liderança conquistada há dois dias em Sandim. Levaram a melhor os matosinhenses fruto de uma primeira metade de grande nível, controlando depois todas as incidências na segunda parte dilatando com naturalidade o resultado até ao 6-1 final.

A primeira parte foi jogada a um ritmo muito intenso com ambas as equipas sempre em busca do golo. Destaque para os dois guarda-redes que foram gigantes entre os postes evitando muitos golos em ambas as balizas. O conjunto de Matosinhos foi o primeiro a chegar aos golos, muito cedo fruto de um remate soberbo de Ivan que hoje encheu o campo.

Só com a entrada de Ricardinho os encarnados começaram a levar perigo à baliza de Piu e foi mesmo dos pés do Mágico que saiu um passe fabuloso para uma finalização fácil de Rogério. Mas os homens da casa estavam mesmo inspirados e apesar de Wilson ter falhado um golo de baliza aberta, logo na resposta ao tento encarnado, não demorou muito a recolocar-se em vantagem com Daniel a não repetir o erro do seu colega.

Pouco depois o Freixieiro fez o 3-1 num lance a meias entre Luís Silva e Gonçalo Alves. Seria com este resultado que se ia chegar ao intervalo, apesar de o Benfica ter jogado dois minutos em inferioridade numérica, resultante de uma expulsão no mínimo incompreensível de Arnaldo.

Se na primeira parte a superioridade dos homens da casa já tinha sido notada, na segunda ela intensificou-se. Hoje as águias nunca conseguiram mostrar os seus pergaminhos e nunca encontraram espaços no interior da teia montada por Joaquim Brito. Quanto ao Freixieiro teve sempre uma referência na frente e Cardinal depois de um trabalho monumental fez o 4-1.

A reacção encarnada foi sempre feita em esforço e quando Wilson fez o 5º, poucas dúvidas restavam sobre quem seria o vencedor. André Lima ainda tentou jogar no 5 para 4, mas de nada serviu. Néné fechou as contas do marcador e assim continua o bom campeonato do Freixieiro que se aproximou dos encarnados e ainda beneficiou do empate no Restelo entre o Belenenses e o Olivais para se aproximar também dos azuis.


Fonte: Futsal Portugal

3 comentários:

  1. Nas modalidades do Benfica foram despedidos dois treinadores campeões. Futsal e Andebol, em resultado de invejas dentro dos departamentos respectivos e agora vejam-se as merdas de resultados!

    ResponderEliminar
  2. a nossa equipa de andebol ganhou a taca da liga e está qualificada para os play-offs.

    ResponderEliminar
  3. a nossa equipa de andebol ganhou a taca da liga e está qualificada para os play-offs.

    ResponderEliminar