domingo, 22 de fevereiro de 2009

Voleibol : Benfica vence Machico e Maritimo


Fim de semana em grande para os encarnados, no sabado disputou-se o ultimo jogo da fase regular do campeonato contra o Machico e o Benfica acabou como se esperava com uma vitoria por 3-0 com os parciais de 25-17, 25-17, 31-29.

A equipa tecnica liderada por Jose Jardim fez alinhar para esta partida os jogadores menos utilizados que corresponderam em pleno, somente no ultimo parcial a equipa adversaria conseguiu dar replica tendo exigido um esforço maior dos encarnados para fecharem o set.

Ja este domingo o Benfica classificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal batendo o Maritimo por 3-0 com os parciais de 25-17, 25-22 e 25-16.

Tendo em conta o jogo que se disputou no passado fim de semana em que os encarnados sentiram algumas dificuldades em levar de vencida o Maritimo, esperava-se que hoje não houvesse facilidades, mas contrariamente ao esperado o Benfica venceu e convenceu.

O professor Jose Jardim fez alinhar o seis habitual e corrigiu alguns aspectos defensivos que no jogo anterior não tinham resultado, para alem de que o serviço esteve muito forte um dos aspectos positivos que não tinha vindo a acontecer durante as ultimas partidas. Os encarnados estiveram muito concentrados e motivados em todos os niveis e a entreajuda entre os elementos da equipa esteve em bom nivel.


José Jardim:
"O Benfica está consciente das dificuldades""A partir do momento em que conseguimos executar com eficiência um serviço mais curto, dificultámos bastante a estratégia do adversário e isso foi determinante para 'cavarmos' uma boa diferença de pontos no segundo e terceiro sets. Nas últimas semanas tem havido uma grande sobrecarga de jogos e reconheço que a minha equipa está neste momento um bocado cansada em termos físicos e psicológicos. O Benfica está consciente das dificuldades e vai ter de demonstrar ambição e sentido de responsabilidade daqui para a frente."

Pedro Fiúza:
"Estamos no bom caminho"
"Vencer a Taça de Portugal é um dos objectivos da temporada. Sabemos que o Espinho e o Guimarães são os principais favoritos, mas estamos preparados para discutir a vitória contra qualquer adversário. A nossa equipa está forte e motivada e estamos claramente no bom caminho. Agora vamos pensar no play off da Divisão A1."

Fonte : Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário