quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Andebol: Benfica 33 - Maritimo 27


Em jogo a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal, o Glorioso recebeu e venceu o Marítimo, por 33-27, numa partida marcada pelo regresso à competição de Zaikin e Luís Gomes. Mas, apesar dos seis golos de vantagem, a partida foi equilibrada durante grande parte do tempo. O Campeão Nacional não esteve ao seu nível habitual no capítulo da finalização e chegou ao intervalo a vencer por apenas um golo de diferença (16-15), mas nos minutos finais conseguiu definitivamente "afastar" o adversário do resultado ao conquistar uma vantagem de quatro tentos (27-23), num remate certeiro do capitão Luís Gomes. A partir daqui, a formação de José António Silva geriu sem quaisquer dificuldades a vantagem, tendo até alargado o avanço no marcador na recta final.

José António Silva: "Não estava à espera de um jogo equilibrado durante grande parte do tempo. Tínhamos condições para fazer um jogo melhor. Não estivemos bem na finalização uma vez que falhámos vários golos em posição isolada.Não fizemos a exibição que pretendíamos, mas nos últimos dias submetemos os jogadores a um intenso trabalho físico, o que acabou por se reflectir na vertente da finalização.O nosso próximo adversário é o Belenenses e perspectivo um jogo equilibrado. Queremos rectificar o resultado negativo registado contra o Belenenses na Taça da Liga."

Luís Gomes: "Estou ainda à procura do meu ritmo, mas as coisas estão correr bem e o meu joelho está a reagir bem. Não estava à espera de um jogo equilibrado, mas o mais importante é que reagimos a tempo e acabámos por cumprir o objectivo principal."

Sem comentários:

Enviar um comentário