sábado, 28 de fevereiro de 2009

Crónica - 20ª jornada: Vitória muito importante


Grande vitória do Benfica, uma vitória com querer, raça e ambição. Cumprimos a nossa obrigação e, com a vitória de ontem, colocou-se ao Porto, que hoje defronta o Sporting. Ou seja, passou a pressão para o lado de dragões e leões.
Quique Flores fez três alterações no onze que tinha perdido o derby: Sidnei (opção), Yebda (castigo) e Suazo (lesão) sairam e entraram no onze Miguel Vítor e Cardozo e também Di María, passando Ruben Amorim para o meio. Uma opção que trouxe maior velocidade e também maior controlo na posse de bola ao jogo da equipa.

Uma jogada rápida de contra-ataque resultou no primeiro golo, com Elvis a fazer de Cardozo, colocando a bola na própria baliza quando tentava desviar para canto o cruzamento de Reyes. O golo deu ainda maior confiança aos encarnados.

Pouco depois Ruben Amorim lesionou-se, entanto Carlos Martins para o seu lugar, e chagávamos assim ao intervalo.
No início da segunda parte o Benfica teve possibilidades para aumentar o resultado, mas só Nuno Gomes o conseguiu fazer, entrou e marcou o golo que nos viria a dar a vitória.

Minutos depois de ter feito a última alteração, Quique Flores viu a sua equipa ficar reduzida a dez por lesão de Carlos Martins jogando assim os últimos vinte minutos em inferioridade numérica. O Leixões caiu em cima da defesa da casa e chegou ao golo. No entanto, nunca mostrou arte e engenho para mais, e a equipa encarnada conseguiu segurar a vitória, uma vitória muito importante.

1 comentário: