terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Crónica: O estado da arbitragem em Portugal


Vídeo do golo roubado ontem no jogo contra o Nacional (vejam a partir do minuto 1:20):


Depois do último jogo da campeonato em que mais uma vez fomos roubados pelo árbitro e após vários jogos em que nos mantivemos caladinhos será uma excelente altura de actuar.

Há a salientar que deveríamos neste momento ter mais quatro pontos, Setúbal e ontem, Nacional.

Além disso a expulsão de Nuno Gomes está muito mal explicada, espero que caso exista dolo e o senhor Pedro Henriques seja severamente castigado.

Como todos nós sabemos existem pressões do Norte contra a arbitragem em Portugal, veja-se o caso da agressão ao motorista dos árbitros do jogo Porto vs Marítimo ,será que vai existir punição? Com a experiência de 21 anos dúvido muito que alguém seja responsabilizado.

também a falta enorme de critério na escolha dos árbitros dos nossos jogos, pois vamos na 12ª jornada e tivémos em cerca de metade árbitros da Associação de Futebol do Porto, algo está mal não?

A equipa apesar de ter jogado mediocremente perde porque o senhor do apito queria que o Benfica não ganhasse vantagem para os seus amigos do Porto e do Sporting.

É assim que está o futebol português, arbitragens claramente tendênciosas, não apenas contra o Benfica, mas também contra as equipas contra quem jogam os nosso mais oponentes Porto e Sporting.

Após estes facto todos será que podemos estar descansado quanto ao rumo que nossa liga vai tomar?

Claramente não, quando um delegados da Liga fazem de ama seca de um presidente, quando
as declarações do tão conhecido senhor da tranquilidade ainda não deram azo a qualquer castigo, será que é isto que queremos passar para o exterior uma Liga que ganha quem conseguir corromper mais e não quem joga melhor e marca mais golos.

É neste momento o que acontece em Portugal uma autêntica bandalheira.

PS: A revolta com o estado do futebol português é tão grande que poderia fazer uma página inteira deste blog só com factos que todos vêem e ninguém liga.

2 comentários:

  1. Tens toda a razao que podem ter sido prejudicados contra o nacional e nao ponho isso em causa mas tambem deviam falar do jogo contra o braga em que o golo da vitoria e claramente ilegal e ha um penalti claro por marcar para o braga numa falta de luisao . o porto se repararem eles fazem o que querem dos arbitros , nao falando em coisas escandalosas mas sim em pequenos pormenores que fazem a diferenca , tal como , por exemplo , os 8 min de compensacao contra o trofense , o facto de bruno alves nao levar cartoes no dragao , o raul meireles nao leva cartoes em nenhum lado . Hoje , em braga , renteria reclamou com o arbitro e levou amarelo , a bola ja fora do terreno de jogo e o raul meireles chuta para a bancada mas ai ja nao ha cartao , na jogada a seguir pai aos 40 min raul meireles leva amarelo o q supostamente devia ser o 2º .

    ResponderEliminar