segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Mundial de Futsal: EUA Goleados



Grande exibição colectiva permite goleada aos EUA. Com Pedro Costa ausente por castigo o seleccionador Nacional Orlando Duarte viu-se obrigado a mexer no habitual 5 inicial entrando o ala/pivot Leitão para o seu lugar.

Entrada a todo o gás

Este jogo estava envolto em especial expectativa depois da frustrante derrota frente aos Italianos, mas os jogadores Portugueses cedo demonstraram que isso era assunto mais que ultrapassado e impuseram um jogo rápido e atacante que pese a defesa cerrada dos EUA permitiu chegar ao 2-0 logo nos primeiros 4 minutos através de Leitão. Portugal ia controlando a partida e só perto do fim da primeira parte os Americanos tentaram dar a volta ao jogo mas a defensiva lusa chegou para as encomendas.


Segunda parte de grande eficácia

A segunda parte iniciou-se com uma toada em tudo idêntica à primeira com Portugal a pressionar forte e a conseguir jogar em velocidade e foi com naturalidade que se verificou o alargar da vantagem. Leitão continuava em grande ao marcar o quinto golo e a estar directamente envolvido nas jogadas do terceiro e quarto golos. Portugal dominava nesta altura de forma avassaladora e mesmo dando muitos minutos de jogo aos jogadores de banco a equipa não se ressentia e ia continuando a facturar, desta vez por Bibi e Jardel. A quatro minutos do final surgiu o tento de honra para os Americanos por intermédio de Naumoski numa desatenção da defensiva lusa mas ainda houve tempo para mais um golo Português desta feita por Cardinal.


FICHA DE JOGO:

Campeonato do Mundo de Futsal - Brasil 2008
Jornada do Grupo B
Ginásio Gilberto Cardoso(Maracanãzinho), no Rio de Janeiro
Árbitros: Zhizhong Li e Kazuya Isokawa

PORTUGAL 8 - 1 EUA (2-0, intervalo)

Portugal: João Benedito, Gonçalo Alves, Ricardinho, Arnaldo (capitão) e Leitão
Suplentes: Israel, Jardel, Bibi, Pedro Cary, Marinho, Cardinal e Bebé
Treinador: Orlando Duarte
Golos: Leitão (1-0, no 1', 2-0, aos 3' e 5-0, aos 27'), Gonçalo Alves (3-0, aos 20'), Arnaldo (4-0, aos 22'), Jardel (6-0, aos 28'), Bibi (7-0, aos 29') e Cardinal(8-1, aos 37')
Disciplina: Cartão amarelo a Ricardinho (6')

EUA: Vorberg, Beasley, Denison, Naumoski e Stewart
Suplentes: Hammes (capitão), Apple, Myers, Jacobson, Richey, Morris e Wiesner
Treinador: Keith Tozer
Golos: Naumoski (7-1, aos 36')
Disciplina: Cartão amarelo a Beasley (34')

Sem comentários:

Enviar um comentário