sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Ciclismo: Lagos Bike In, Sport Lisboa e Benfica Out

Depois de ser dado como quase certo o final da equipa da Lagos Bike, o Benfica, a possibilidade da formação se manter ainda está de pé, com os seus responsáveis a fazerem “os possíveis e os impossíveis” para manter o projecto de pé, como foi referido ao Ciclismo Digital por Gonçalo Amorim, que deverá ser o novo director desportivo.

Durante a Volta a Portugal veio a público a intenção de Orlando Rodrigues formar uma nova equipa em 2009 com José Azevedo, que logo no início do ano anunciou que esta seria a sua última temporada como ciclista. Terminada a prova, a equipa passou a ser dirigida por Gonçalo Amorim, que se destacou no GP Crédito Agrícola, ao montar a estratégia que viria a dar a Javier Benítez a vitória na última etapa e na geral, após um intenso trabalho de Rubén Plaza.

A Lagos Bike, empresa-base da equipa, está agora a tentar reunir esforços para continuar em 2009, o que seria possível com mais “um ou dois novos patrocinadores”, segundo Amorim. De acordo com o mesmo, Justino Curto, director da Lagos Bike, “tem feito os possíveis e impossíveis para garantir a continuação da equipa”. Após dois anos a dirigir os sub-23, o ex-ciclista poderá na próxima época ser director desportivo a 100% de uma equipa de elites, o que este ano aconteceu em algumas situações, nomeadamente nos últimos meses, como já foi referido.

O Sport Lisboa e Benfica não deverá continuar no projecto, o que não influenciará a saída de ciclistas, já que estes têm os seus contratos com a Lagos Bike, o que “é muito importante”, refere Amorim.

Certa é a impossibilidade de continuar a equipa sub-23, caso a formação profissional saia para a estrada. Podendo alguns deles passar a profissionais na equipa da Lagos Bike.

Entretanto a equipa viajará brevemente para o México para disputar a Volta a Chihuahua, que terá lugar de 6 a 12 de Outubro.

Fonte: Ciclismodigital.com

2 comentários:

  1. A confirmar-se a notícia é mau para o Benfica e o ciclismo em geral visto que é uma modalidade muito apreciada pela população portuguesa.

    ResponderEliminar
  2. previsível, mas triste.

    ResponderEliminar