sábado, 13 de março de 2010

Futebol: Nacional vs Benfica

Jorge Jesus: “Estamos a atravessar um momento muito bom”

O Benfica defronta este domingo o Nacional da Madeira para a 23.ª jornada da Liga portuguesa. Na antevisão à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o treinador Jorge Jesus anteviu mais um encontro complicado, e comentou o curto espaço de tempo que tem para preparar esta partida. Embora ainda não saiba qual é o estado físico dos jogadores, está confiante num bom resultado.

“Os jogos no campo do Nacional são sempre difíceis, penso que este jogo se torna ainda mais difícil, não só por estarmos a chegar à hora das decisões, como também me falta saber como é que a equipa vai recuperar do jogo de quinta-feira, porque teve poucas horas para recuperar e tudo isso é uma incerteza para mim”, afirmou Jorge Jesus, que apesar das preocupações mostra-se confiante: “Nós estamos moralizados e sabemos que estamos a atravessar um momento muito bom.”

Em relação ao adversário, o técnico sabe o que vai encontrar. “Espero um Nacional forte, porque a jogar em casa costuma ser muito forte. O Nacional vai montar uma estratégia defensiva muito forte e vai tentar surpreender em situações de contra golpe e nas bolas paradas. Aqui não há nada a esconder”, referiu o técnico.

No que diz respeito à recuperação física do plantel, Jorge Jesus diz que a equipa está preparada: “O Benfica não vai ter 72 horas de recuperação, que é o mínimo. Jogámos contra um adversário que nos obrigou a correr mais que em outros jogos, mas estamos preparados para responder, ou com os jogadores que enfrentaram o Marselha, ou com outros jogadores.”
Quanto a mudanças no onze titular, a resposta só pode ser dada depois do treino na Madeira. “O treino de hoje vai ser determinante. Ontem os jogadores que jogaram, praticamente não treinaram, só fizeram trabalho de recuperação. Hoje o treino vai-me dar ideias mais precisas de como podem estar os jogadores, para depois percebermos se vamos fazer alterações ou não”, explicou o treinador.

Quando questionado em relação à condição física de Pablo Aimar, que regressou à competição frente aos franceses do Marselha, Jorge Jesus não se mostrou preocupado: “Neste momento posso contar com o Aimar. Os unicos dois jogadores que estão um pouco tocados são o Saviola e o Cardozo. Só vamos saber à hora do jogo, se podem ser utilizados ou não, mas de resto os outros estão em condições.”

Javi Garcia também regressa à Liga Sagres depois de cumprir dois jogos de castigo. “É uma hipótese, o Javi agora tem outro jogador que já demonstrou que vai disputar a posição com ele, portanto estamos muito bem preenchidos nessa posição. Não há problema nenhum, jogue o Javi ou o Airton a equipa não se ressente”, afirmou Jorge Jesus.

O jogo de domingo com o Nacional não é decisivo, mas é um passo muito importante: “A chave do título não passa por este jogo, mas é um passo muito importante. Ficam a faltar menos jogos e o Benfica continua a manter a diferença pontual dos nossos dois rivais, portanto em caso de vitória é um passo muito importante rumo ao título.”

O facto do Benfica ser líder não pressiona o plantel, serve aliás de incentivo: “É um incentivo. É sempre melhor ter uma pressão pela positiva, que pela negativa. Neste caso, não somos nós que andamos a tentar recuperar, somos os primeiros e queremos manter essa liderança, logo essa pressão é mais fácil de gerir.”

O Benfica vai efectuar duas viagens consecutivas, primeiro à Madeira e depois a França, facto que preocupa o treinador. “É um facto preocupante, nós temos 5 jogos importantes, que podem determinar a época desportiva, logo vamos ter de trabalhar em cima de cada jogo. Não fazemos planos a longo prazo, mas no imediato, porque só assim podemos saber em que condições está a equipa de jogo para jogo”, concluiu o treinador do Benfica.

O encontro Nacional-Benfica realiza-se este domingo, dia 14 de Março, pelas 18horas.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário