terça-feira, 12 de janeiro de 2010

voleibol: Tigres de garras afiadas vencem SLB



O velhinho Pavilhão Joaquim Moreira da Costa Júnior voltou a ser palco de um jogo da A1, em razão de se estarem a disputar provas da Federação Portuguesa de Atletismo na Nave Desportiva, e logo com um clássico Sporting de Espinho-Benfica. Numa tarde gélida, os tigres acabaram beneficiados pelo apoio ferveroso dos seus adeptos e, tal como vem sendo tradição, venceram os encarnados, desta feita, por 3-0. Com este resultado, a equipa da Costa Verde alcançou o Vitória de Guimarães na liderança, mas com um jogo em atraso.

Os homens de Francisco Fidalgo entraram fortes na partida, causando desde cedo dificuldades à recepção dos encarnados. O jogo rápido imposto por Miguel Maia também fez mossa na marcação do bloco benfiquista e foi com naturalidade que os campeões nacionais chegaram aos 25-17.

O segundo set foi, seguramente, o momento do encontro. Apesar da reacção do Benfica, o Sporting de Espinho nunca se deixou atrasar em demasia, assistindo-se a momentos de voleibol de alto nível. Este equilíbrio levou o jogo para as vantagens, mas aí a experiência dos tigres acabou por ser decisiva (28-26).

No último parcial, os espinhenses entraram algo desconcentrados, permitindo que a equipa de José Jardim chegasse aos 7-10, mas, novamente liderados por Miguel Maia, os alvi-negros voltaram a encontrar-se, virando o resultado para 13-12, antes de disparar para um 25-19 final.

Formaçao:

Fábio Jardel - 5 pontos
Paulo Bertassoni
Gustavo Folle
Nicholas Cundy - 4 pontos
Reidel Toiran - 10 pontos
Pedro Dornelas - 17 pontos
João Magalhães
Carlos Fidalgo
Robert Tarr -5 pontos
Valdir Reis - 1 ponto
Alf Reft
Flávio Soares - 3 pontos

Declarações:

José Jardin, treinador Benfica:

"Faltou mais clarividência"

José Jardim não teve dúvidas em eleger o segundo set como momento do jogo. "Perdemos um set que jogamos bem e que estivemos quase sempre em vantagem. Isso foi determinante para o resultado", disse antes de apontar as falhas. "Faltou recebermos melhor e atacar com mais clarividência".

Sem comentários:

Enviar um comentário