domingo, 10 de janeiro de 2010

Basquetebol: Benfica garante vitória nos últimos segundos


Vitória muito sofrida do Benfica que só a 5 segundos do fim garantiu a vitória. Sem dúvida que não se esperavam tantas dificuldades mas a equipa do Vagos fez uma excelente exibição e tudo fez para merecer a vitória mas a superior qualidade dos encarnados fez a diferença nos instantes finais.

O jogo começou com o Vagos desde logo a ditar o ritmo de jogo e a dominar o marcador fruto do seu temível jogo exterior, o Benfica bastante permissivo na defesa e pouco inspirado no ataque lá foi reagindo como podia mas parecia não ser dia dos encarnados, não foi por isso de estranhar a larga vantagem com que os forasteiros chegaram ao intervalo, 49-34.

O intervalo fez bem aos comandados de Henrique Vieira que apareceram para a 2ª parte com outra agressividade e em apenas 6 minutos desfizeram a desvantagem e igualaram a partida a 51. A partida conhecia agora outro equilíbrio mas a turma de Aveiro voltou a reagir e a dar nova sapatada no marcador chegando a ter 9 pontos de vantagem a pouco mais de 4 minutos do final da partida.

Parecia tudo perdido para os campeões Nacionais mas foi aí que apareceu a alma de campeão tão característica desta equipa e pela mão do seu capitão, Sérgio Ramos, começou a recuperação, 2 triplos seguidos colocavam a equipa finalmente na frente a poucos segundos do fim. O Vagos não se rendeu e respondeu com uma tapinha colocando-se novamente na frente, o Benfica tinha assim a última posse de bola e foi o Will Frisby que assumiu a jogada e com um bom movimento interior a fazer o cesto da vitória.

Em termos de destaques individuais a principal nota vai para o base Diogo Carreira, 18pontos, 12assistências e 2ressaltos. Foi o motor da equipa e na recuperação de início de segunda parte foi mesmo decisivo.

Resumo do Jogo:

Sem comentários:

Enviar um comentário