quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Hoquei.resultados do fim de semana

Sábado 31 Outubro 2009
Infantis: P. Arcos "A" 4 - S.L.Benfica "A" 3
Após o interregno da semana passada, os nossos Infantis "A" foram até P. Arcos, para defrontar um dos concorrentes directos para o apuramento para a próxima fase. Se a partida já não seria fácil dada a valia do conjunto adversário, o estado adoentado de alguns jogadores durante a semana e a lesão do capitão Nuno Guedes, aproveitamos para enviar ao Nuno um abraço e desejos duma rápida recuperação, trouxeram um grau de dificuldade acrescido ao encontro. Durante a primeira metade a equipa esteve muito apática e impotente para suster o P. Arcos que conseguir ir para o intervalo a vencer por 4-0. A segunda parte foi completamente diferente, com um S.L.Benfica a encher-se de brio, sabendo que era dificil dar a reviravolta no marcador, mas a deixar claro que ia lutar por esse objectivo até final. Conseguimos encostar o marcador em 4-3 mas não foi possível mais. Aconteceu a primeira derrota, que tem de ser encarada de forma positiva, para nos tornarmos ainda mais fortes. Um abraço a toda a equipa.Luis Rolão fez alinhar: Tiago Figueiredo (GR); Diego Dias (1); Gonçalo Pinto (2); Miguel Viegas; João Bernardes; Rodrigo Raposo; Gustavo Neves; Diogo Ramalho (cap) e Ricardo Ribeiro (GR).
Escolares: A.C.Tojal 1 - S.L.Benfica "B" 3
A nossa equipa conseguiu no Sábado a sua primeira vitória e estão de parabéns. Depois duma derrota na ronda inicial e dum empate na semana passada, a nossa equipa alcançou no terceiro encontro uma vitória merecida e que é um justo prémio para os nossos miudos, que oriundos practicamente todos da equipa de Benjamins da temporada anterior, têm-se batido sempre com muita determinação em todos os jogos. Que esta vitória seja um incentivo especial para continuarem a jogar com a vossa garra.
Domingo 1 Novembro 2009
Juvenis: S.L.Benfica 2 - H.C. Sintra 2
A jornada deste fim de semana das formações encarnadas encerrou com a partida de Juvenis frente ao H.C. Sintra na Luz. Depois duma primeira parte em que o Benfica foi muito passivo e inconsequente, o adversário aproveitou para se colocar em vantagem ao intervalo por 1-0. Para o segundo tempo, pese embora se terem notado algumas melhorias na abordagem ao encontro, o Sintra consegue no entanto dilatar a vantagem , numa jogada de grande passividade da nossa defesa. Então, a meio da segunda parte é que o alarme tocou e os nosssos jogadores foram com grande determinação a tentar a recuperaração no marcador. Tiago Gomes reduziu aos 12 minutos numa "picadinha" de belo efeito e 2 minutos depois um remate de Zé Pedro embate no poste da baliza sintrense, mas o remate trazia muita força e no ressalto bate nas costas do guardião do H.C. Sintra e acaba por entrar ficando assim restabelecida a igualdade. Até final não houve mais golos, mas o Benfica esteve sempre na mó de cima, tendo visto mais um remate de Luis Costa a embater no poste. Esta era uma partida, como todas as outras aliás, para obter pontos para a equipa estar na luta pelo apuramento e sobrtudo a primeira parte não teve a abordagem adequada por parte do S.L.Benfica, porque para conseguir a qualificação para a próxima fase e consequentemente para o Campeonato Nacional os jogos requerem uma atitude muito mais competitiva desde o inicio dos mesmos.Alinharam pelo S.L.Benfica: Diogo Rodrigues (GR); Tiago Gouveia (Cap); André Raposo; Ricardo Leão; Tiago Gomes (1); Zé Pedro(1); Luis Costa; Guilherme Remédios;Fábio Nunes e Vasco Miranda (GR).
Sporting C.P. 3 - S.L. Benfica 1 (Iniciados)
No primeiro "derby" da temporada decorrido no passado Domingo, a vitória justa coube à formação leonina por 3-1 com 0-0 ao intervalo. Uma primeira parte de pouca espectacularidade e emoção já que o jogo desenvol-veu-se sempre a muito baixa velocidade, com ambas as equipas a não correrem qualquer risco e apoderem-se contar-se pelos dedos das mãos os remates efectuados junto das duas balizas. Um Sporting mais sobre a defensiva, mas a anular completamente os jogadores do Benfica em termos ofensivos.No segundo tempo, o jogo animou aos 3 minutos, quando o Sporting inaugurou o marcador na conversão dum livre directo. Pensou-se que a equipa encarnada ia reagir e finalmente acordar do torpor com que entrou neste jogo, mas a falta de imaginação e de velocidade foi-se mantendo. Decorridos dois minutos após o primeiro golo, o Benfica dispõe dum livre indirecto a pouca distância da área leonina. Mas a desconcentração foi tanta que a bola acabou por sobrar para os jogadores do Sporting que saíram rápido para o contra-ataque, sendo que o jogador que conduzia a bola acabou por ser derrubado numa tentativa de desarme. Novo livre directo e novo golo do Sporting. O Benfica não criava situações de perigo, já que só de meia distância conseguia rematar mas que um guarda-redes do Sporting muito seguro ia controlando sem dificuldade. Com os jogadores benfiquistas muito presos em termos de velocidade e de ideias acabou por ser o Sporting a marcar uma vez mais aos 7 minutos para desespero da equipa e dos adeptos encarnados. A nossa equipa com uma desvantagem de três golos, mudou então a sua forma de jogar , optando por uma maior velocidade na circulação de bola e na movimentação dos jogadores mas o discernimento já não era grande . André Lopes reduziria ainda aos 10 minutos, num remate dentro da área, mas as coisas não se iriam alterar mais em termos de marcador. O Sporting foi justo vencedor, jogou mais unido, foram mais lutadores e determinados a alpicar a sua estratégia . A nossa equipa esteve muito abaixo do que pode render. Tivemos muitos contratempos com lesões e doenças, mas a equipa tem qualidade suficiente para abordar o jogo de outra forma. As camisolas e os nomes não jogam e só com grande entrega, empenho, espirito de equipa muito forte e humildade se consegue lutar pelos objectivos mais elevados. Há males que vêm por bem e uma derrota no inicio da temporada pode ser uma boa lição para o resto da época. Nós continuaremos a estar ao vosso lado a apoiar-vos e a acreditar no valor desta equipa. António Pinto orientou os seguintes jogadores: Duarte Silva (GR); André Lopes (1); André Gaspar (Cap);Bernardo Maria; Miguel Correia; Diogo Pereira; João Sardo; João Martins e António Mendonça (GR).
Infantis: U.D.C. Nafarros 4 - S.L.Benfica "B" 2
Inicio desta segunda fase para os nossos Infantis "B" com uma deslocação a Nafarros no Domingo e que pese embora a forma abnegada como se bateram, não foi possível alcançar o triunfo. Mas nota-se que a equipa à medida que os jogos passam fica mais competitiva e procura discutir o resultado até ao final dos encontros. Um abraço a todos .
Escolares: Sporting C.P. "B" 2 - S.L.Benfica "A" 21
Vitória clara da nossa equipa de Escolares "A" nesta deslocação a Stº Antão do Tojal para defrontar a equipa mais jovem do Sporting. Jogo sem grande história dada a diferença entre as equipas como está espelhado no resultado. Um abraço à nossa equipa e também uma palavra de amizade e incentivo aos leõezinhos.
Benjamins: S.C.Torres 1 - S.L.Benfica 19
Mais uma partida da equipa mais jovem do S.L.Benfica que se encontra em competição, com uma vitória expressiva. Tal como nas partidas anteriores, quando ganham ou perdem , a equipa joga sempre com grande alegria e é visível o prazer que estas crianças obtêm com a participação nestes jogos. Parabéns às duas equipas.

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Sem comentários:

Enviar um comentário