quarta-feira, 10 de junho de 2009

Cronica: Melhor Guarda Redes


Dos 131 votos desta sondagem, os votos foram distribuídos da seguinte forma:
Quim recebeu 58 votos ou seja 44 %.
Moreira recebeu 49 votos ou seja 37% dos votos.
Moretto ainda recebeu 3 votos 2%.
E a opção São todos maus recebeu 21 votos ou seja 16% dos votos.




Moreira é um jogador formado no clube, que teve os 2 ultimoa anos muito maus devido a 2 lesões muito graves nos joelhos, é o bem amado dos adeptos por ter sido formado.
é um guarda redes seguro mas não é numa super estrela em termos de guarda redes.
Na minha opinião é o melhor guarda redes do plantel, apesar de ter muitas limitações em certos aspectos mas em comparação com Quim leva vantagem pelo menos pelo que vi este ano.




Quim chegou do Braga à algumas épocas, nas ultimas epoca foi muito importante para a equipa dando alguns pontos a ganhar com uma época espectacular podendo o Benfica muito bem ter ficado abaixo do 4º lugar na época 2007/2008 se não fosse ele.
Mas essa boa época não apaga a época medíocre que fez este ano e se tivesse de vender 1 guarda redes seria ele, 1º é mais velho e por isso com menos hipótese de retorno, 2º pelo que se ouviu dizer o Getafe dava 1M por ele o que daria sempre jeito para os cofres algo limitados do Benfica.



Moretto veio do Vitoria de Setúbal envolto em polémica chegando mesmo a haver relatos de confronto físico entre algumas pessoas, foi disputado pelo Porto e Benfica, nunca fez grade jogos e talvez o momento marcante da sua passagem pelo Benfica seja o penalti que defendeu a Ronaldnho Gaucho num jogo contra o Barcelona na liga dos Campeões.
De resto sempre foi um guarda redes do melhor e do pior e nunca conseguiu manter uma taxa de boas exibições que o fizessem ser considerado como uma hipótese no Benfica, teve uma passagem pelo AEK de Atenas onde também não convenceu.


A época quanto aos guarda redes teve muito agitada, começou com Quim até ao jogo contra o Vitoria de Setúbal onde sofreu um "pato" monstruoso.
Seguidamente foi a vez de Moreira jogar durante alguns jogos até que o senhor Quique deu outra vez a baliza ao Quim, o Moretto foi fazendo 1 ou 2 jogos principalmente na Taça da Liga e Taça de Portugal.


Quem sera o senhor desconhecido?

Em suma a época dos guarda redes foi para esquecer apesar dos votantes acharem o Quim melhor eu não concordo, acho que o Moreira é bem melhor.
Portanto acho que a saída de Quim e moretto com a entrada de um guarda redes de grande nível e com a colocação como 3º guarda redes de 1 júnior.

Sem comentários:

Enviar um comentário