sexta-feira, 12 de junho de 2009

Andebol Taça Presidente: Benfica perde com Belenenses

Arbitragem prejudicou o Benfica
Derrota na final com o Belenenses

O Benfica falhou esta quinta-feira a possibilidade de vencer a Taça Presidente da República, pela segunda época consecutiva, ao perder com o Belenenses, na final, por 28-27.

A equipa benfiquista chegou ao intervalo a vencer por um golo de diferença (15-14), mas depois não conseguiu evitar, na parte final do jogo, que o adversário conseguisse gerir uma vantagem de um golo, depois de ter estado a vencer por cinco tentos de diferença na segunda parte.

Em declarações ao site Oficial do Benfica, o presidente da Secção, Filipe Gomes, sublinhou que a actuação (negativa) da dupla de árbitros, Duarte Santos e Ricardo Fonseca, foi decisiva para o desfecho da partida: “Houve uma clara dualidade de critérios, em prejuízo do Benfica, na marcação dos livres de sete metros, o que permitiu ao Belenenses recuperar no marcador.”
Muitas ausências

De referir também que o Benfica apresentou-se muito desfalcado na meia-final e na final, disputadas no Pavilhão da Escola Secundária de Alcanena, face à indisponibilidade de seis jogadores muito influentes - Rui Silva, Pedro Jerónimo e Nikola Miricki estão lesionados e João Lopes, Carlos Carneiro e Cláudio Pedroso estiveram ao serviço da Selecção Nacional que jogou na quarta-feira com a Rep. Checa, em partida relativa à fase de qualificação para o Europeu 2010.

BENFICA – João Ferreirinho, Nuno Silva, André Teixeira, Vasco Veríssimo, Tiago Santos, Edgar Madureira (2), Pavel (2), João Pais (4), Zaikin (4), Luís Gomes (2), Luís Nunes (6), João Antunes (7) e Pedro Jerónimo

Texto de Victor Pinto

Fonte: http://www.slbenfica.pt

2 comentários:

  1. Sempre a mesma desculpa: os árbitros! Patetas e ridiculos!

    ResponderEliminar
  2. Pateta e Ridiculo é vossa excelência, seu morcão...

    ResponderEliminar