quarta-feira, 3 de junho de 2009

Cronica: Classificação final Benfica



Segundo as pessoas que votaram nesta sondagem:
Havia 96 acreditavam no 3 lugar que se veio a confirmar.
Havia 13 que acreditavam no 2 lugar
Havia 15 que acreditavam no 4 lugar
Havia 4 que acreditavam no 5 lugar
Havia 8 que acreditavam no 6 lugar

Portanto as pessoas que votaram nesta sondagem às quais agradeço desde já acertaram no resultado final da liga.

A época do Benfica começou mal foi melhorando com o ponto alto de ser 1º e campeão de Inverno e desde ai a equipa nunca mais se encontrou, mesmo nesse período fomos humildados por 5-1 com o Olympiacos e perdemos também com o Metalist e Galatasary.
O treinador Quique flores não soube usar os ovos que tina para fazer omeletes e portanto ficou a equipa ficou pela 4 vez consecutiva atrás do Sporting e mais uma vez fora da Liga dos Campeões.
A quem se devem atribuir as culpas da época, ao treinador ao presidente ao Director Desportivo.
Como alguns sondagens dizem o principal culpado da má época foi o Quique flores que não conseguiu usar o talento todo que a equipa tinha para fazer bons jogos, fez algumas más compras como Balboa que pouco mostrou assim como Aimar e Suazo não corresponderam as expectativas que se esperavam.
Foi durante toda a época um treinador muito teimoso no seu 4-4-2 com Amorim que era tudo menos extremo e com um Reyes a jogar a espaço mas sem mostrar tudo o que se esperava dele.
Outros dos grandes factores foi não colocar os jogadores nas posições certas e parecer por vezes amorfo no banco da equipa.


Mas também não podemos só dizer que o treinador foi o único culpado, tanto LFV como Rui Costa também tem alguma culpa, neste caso o Rui Costa é a pessoa com menos culpas, pois ele construiu uma equipa apostou num treinador mas sempre se notaram certas manobras de bastidores de LFV.
O LFV depois desta má época devia imediatamente convocar eleições antecipadas para ver o que os adeptos e sócios achavam da sua gestão, e acho que muitos acham que foram 8 anos maus, com apenas 1 titulo nacional, a saída de Simão da forma como saiu causou 1 enorme vazio na equipa que o LFV não consegui completar.
A pouco politica de aposta em jovens(Camadas jovens) também é um grande defeito, mas a compra de jovens jogadores de outros países como Di Maria, urreta Filipe Bastos podem se bem aproveitadas dar retorno tanto financeiro como desportivo.

Portanto o 3º lugar não engrandece a grande instituição que o Benfica e portanto tem de se tirar ilações da gestão dos dirigentes.

Eu na minha opinião o LFV já deu tudo o que tinha a dar o Benfica e que dê o lugar a alguém mais capaz de dirigir e dar alegrias aos sócios e adeptos do Benfica.

2 comentários:

  1. acabo de ver mais uma vez o vieira e o rui costa a ver um decisivo jogo das modalidades e vibrarem...

    Confesso que não morro de simpatias por ele mas reconheço que é dos meus, pena estar tão longe pois lá estaria com os meus filhotes...

    ResponderEliminar
  2. na questão do proximo treinador, já que é para pedir gostaria de ver no glorioso o Frank Rijkaard

    ResponderEliminar