domingo, 31 de maio de 2009

Basquetebol: Benfica entra a Vencer


O Benfica começou a sua presença na final da Liga Portuguesa de Basquetebol da melhor forma ao levar de vencida a equipa da Ovarense por concludentes, 77-61.

O jogo começou com ambas as equipas muitos nervosas e a cometerem vários turnovers, não foi por isso de estranhar a baixa pontuação e pouca qualidade do basquetebol apresentado na primeira parte.

O primeiro período então foi bem fraquinho com as defesas a superiorizarem-se aos ataques e com o basquetebol apresentado a deixar muito a desejar, não sendo por isso de estranhar a baixa pontuação no seu final, 10-7 favorável aos encarnados.

Até ao intervalo o jogo melhorou de qualidade com especial destaque para o maior acerto nos lançamentos de 3 pontos especialmente de António Tavares e John Waller. Mas o equilíbrio continuava a ser a nota dominante até que a 3 segundos do fim do segundo período apareceu o base Diogo Carreira a converter um triplo que alargou a diferença pontual para 32-24 ao intervalo.

O descanso fez muito bem às duas equipas e a qualidade exibicional subiu consideravelmente com a vantagem a manter-se do lado dos comandados de Henrique Vieira que ainda a conseguiram alargar até ao final do terceiro período, 57-45.

No período final a turma de Ovar tentou a reacção e com um parcial de 7-0 ainda chegou a assustar mas os encarnados logo responderam com um parcial idêntico mantendo a vantagem confortável. O treinador vareiro ainda tentou alterar o rumo dos acontecimentos ao pedir um desconto de tempo mas aí apareceu Seth Doliboa a concretizar 2 triplos a acalmar ainda mais os ânimos de uma partida que acabou com uns tranquilos 76-59 para a equipa da Luz.

As boas exibições de Seth Doliboa (14 pontos, 13 ressaltos e 2 roubos de bola), Elvis Évora (15 pontos e 10 ressaltos) e Diogo Carreira (14 pontos e 4 roubos de bola) foram decisivas neste primeiro triunfo encarnado na série. Do lado da equipa de Ovar, o bom desempenho da dupla de postes Cortez (14 pontos, 4 ressaltos e 3 roubos de bola) e Roberts (11pontos e 8 ressaltos) não evitou a derrota neste primeiro encontro da final.

Sem comentários:

Enviar um comentário