segunda-feira, 18 de maio de 2009

Basquetebol: Vitória muito sofrida



Benfica vence após 3 prolongamentos

O Benfica sofreu, e de que maneira, para levar de vencida a equipa da Académica de Coimbra, tendo sido necessários três prolongamentos (105-103) – empate a 72 pontos no final do tempo regulamentar – para que a turma encarnada somasse a sua segunda vitória nas meias-finais do playoff da LPB. O conjunto de Coimbra esteve muito próximo de uma vitória que, embora não decidisse nada quanto ao vencedor da série, tornaria a história desta eliminatória bem diferente. Sem servir de desculpa há que referir que para além de não ter contado com o norte-americano Ben Reed, o treinador encarnado Henrique Vieira viu-se privado do contributo do internacional João Santos que também não participou neste encontro.

Foi uma Académica totalmente transfigurada, para melhor, que se apresentou este domingo na Luz para disputar o 2º encontro relativo às meias-finais da Liga Profissional de Basquetebol. Se durante a 1ª parte a equipa visitante conseguiu algum ascendente, indo para o intervalo a vencer por 6 pontos (39-33), a partir do momento em que os encarnados encostaram o resultado, a partida foi repleta de emoção e incerteza até ao final.


À entrada do derradeiro quarto os benfiquistas ainda perdiam, embora por uma diferença de apenas 2 pontos(55-57), o que deixava tudo em aberto quanto ao vencedor final. Os últimos 10 minutos do tempo regulamentar foram de emoção, mas não suficientes para se encontrar um vencedor (72-72). Houve necessidade de se recorrer a prolongamento, mas ao contrário do que é mais habitual os 5 minutos de tempo extra acabaram por ser 15, pois foram necessários 3 prolongamentos. Nesse período o Benfica acabaria por ser mais feliz, acabando por vencer o encontro por 2 pontos de diferença (105-103). Este poderá ter sido, muito provavelmente, o momento chave da eliminatória para equipa de Coimbra, uma vez que agora a missão é bem mais espinhosa, já que tem de vencer 3 jogos consecutivos.

Nos encarnados os internacionais e Elvis Évora (26 pontos, 16 ressaltos e 3 desarmes de lançamento) e Sérgio Ramos (27 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências) estiveram em tarde inspirada e contaram com ajuda de Seth Doliboa (18 pontos, 13 ressaltos, 2 assistências e 2 desarmes de lançamento) para vencer o 2º jogo da série. Nos estudantes o duo português composto por Fernando Sousa (17 pontos, 5 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola) e Diogo Simões (15 pontos, 5 assistências, 4 ressaltos e 2 roubos de bola), nem com a ajuda do norte-americano Manuel Johnson (19 pontos e 11 ressaltos) conseguiu empatar a eliminatória.

Fonte: fpb.pt - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário