sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Basquetebol: Coragem decisiva de Reed


O Benfica apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal, após um triunfo muito difícil sobre o rival FC Porto, num grande e empolgante duelo decidido no prolongamento e que deixou toda a gente à beira de um ataque de nervos.

Um jogo que certamente deixou satisfeito um espectador especial, o seleccionador nacional Moncho López, que assistiu a este clássico ao lado do presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Mário Saldanha. No final a festa foi feita pelas hostes benfiquistas, entre as quais se encontravam Fernando Tavares, ex-vice encarnado das modalidades, e Carlos Lisboa, actual director-geral do mesmo pelouro.

Num despique bastante equilibrado e electrizante, a decisão esteve nas mãos do extremo norte-americano Ben Reed, o homem que já deu um título da Liga à Ovarense e que ontem foi o principal responsável pela passagem às meias-finais do Benfica, turma que agora terá de defrontar o conjunto de Ovar. A coragem, ousadia e qualidade do swingman Reed desequilibrou o jogo no fatal prolongamento, assumindo as decisões e não tremendo na hora de atacar o cesto. Reed terminou o jogo com números dignos de um MVP: 31 pontos, sete ressaltos e três assistências.

A figura: Ben Reed (Benfica)

O swingman mais badalado voltou a não tremer na hora da decisão. Catapultou o Benfica para as meias-finais da Taça, com actuação de garra e coragem, somando 31 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências. Absolutamente decisivo.

Tem a palavra: Henrique Vieira (treinador do Benfica)

Êxito com carácter

As duas equipas estiveram bem, proporcionaram um bom espectáculo. Mereciam ambas passar mas só uma é que podia e ainda bem que foi o Benfica. Foi um jogo em que mostrámos carácter. Conseguimos ir buscar o jogo e no sábado cá estamos para tentar chegar à final.

Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário