domingo, 18 de janeiro de 2009

Andebol: Benfica vence Taça da Liga


O andebol deu ao Benfica o 1º troféu nacional da época. Depois de um desastroso inicio na competição, muito querer, talento e alguma sorte como acontece com todos os campeões possibilitaram-nos festejar hoje a 2ª Taça da Liga da nossa história.

Mas recuemos até 6ª feira: Precisávamos de vencer o Porto por 3 golos de diferença, de modo a que ainda fosse possível o apuramento para a final. O jogo iniciou-se com grande equilíbrio, e aos 10 minutos o marcador assinalava um empate a 3 golos. Seguiu-se um ascendente da nossa equipa, com vantagem de 8-6 aos 20 minutos, e 12-11 ao intervalo.

O inicio da 2ª parte foi muito mau: parcial de 9-3 para os nortenhos, o que parecia fazer crer que não íamos conseguir. Mas os últimos 20 minutos mostraram uma grande força anímica, e até o público acordou e levou a equipa para a frente. Com um parcial de 14-6, conseguimos os tais 3 golos de vantagem que precisávamos. Resultado final: 29-26. Destaque para o Georgy Zaikin com 8 golos, Carlos Carneiro com 6 golos e Rui Silva e Luís Nunes golos cada um com 5.

No sábado foi esperar para festejar o acesso à final. Era necessário que o Porto vencesse o Belenenses, mas não por uma vantagem superior a 4 golos. E foi precisamente isso que aconteceu. 30-26 o resultado final.

Seguiu-se então a grande final de hoje: Benfica - Sporting. Pavilhão quase cheio, benfiquistas em maioria. Entrámos muito bem no jogo e cedo começámos a construir uma vantagem que mantivemos durante grande parte do tempo. 4-2 aos 5 minutos, 13-10 aos 25 minutos e ao intervalo 15-13. Algumas exclusões ainda complicaram o inicio da 2ª parte, mas mais uma vez os últimos 20 minutos foram fenomenais por parte da nossa equipa, para delírio dos muitos adeptos. 22-17 a meio da etapa complementar indicava já o caminho da nossa vitória, e um Super Ferreirinho na baliza foi ajudando a manter a diferença até final que ganhámos por 29-25. Grande destaque para o melhor jogador da final, Georgy Zaikin, com 12 golos, mas também para Cláudio Pedroso e Luís Nunes com 5 golos cada um.

Parabéns a todos os jogadores, equipa técnica e também adeptos que estiveram presentes nesta grande conquista do nosso Glorioso.

3 comentários:

  1. espero que seja o primeiro título de muitos.

    ResponderEliminar
  2. Grande Benfica, Grande Jogo o Sporting foi um digno vencido. Parabéns ao Andebol Parabéns a Portimão, esta cidade para mim (e não é só pelo facto do Benfica ter ganho)passa a ser a capital do Andebol. ALGARVE PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  3. Although there are differences in content, but I still want you to establish Links, I do not
    fashion jewelry

    ResponderEliminar