quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Análise: Portugal vs Albânia




Quero começar este artigo dizendo que acho que temos como seleccionador principal de Portugal um peão num jogo de influências.

Quando esteve 55m um João Moutinho a jogar nada, um Quaresma que em 35 minutos faz 3 ou 4 rasgos, um Nani que teve também 35m e o melhor ou pior foi um remate passe de Nuno Gomes (entrou a 15 minutos do fim quando devia ter iniciado o jogo logo no inicio da 2 parte) que o guarda redes da Albânia defendeu bem e um Cristiano Ronaldo que pensa que por o ano passado ter feito um época excelente que os adversários vão no resto da vida estender-lhe a passadeira vermelha.

O jogo na 1ª parte foi miserável e até podíamos ter ido para o intervalo a perder, pois a única oportunidade de golo foi da Albânia. Fosse com uma equipa que tivesse um ponta de lança com estilo provavelmente sairíamos da 1º parte com um resultado, digamos, humilhante.

Na 2º parte o jogo foi na mesma toada, o nosso querido seleccionador faz sair o melhor jogador na 1ª parte e colocou o seu amado Nani e o trivelas man, o jogo melhorou? NÃO, acho que até piorou. O jogo apenas fica melhor quando o nosso querido seleccionador Queiroz põe o Nuno Gomes e aí a equipa começa a ter um jogador na área da Albânia com quem pode fazer passes de ruptura e "tabelinhas". Foi nessa altura que a equipa começou a criar perigo como por exemplo o lance em cima referido de Nani. Mas voltando um jogo atrás digam-me acham que Portugal deu tudo no jogo contra a Suécia? Eu digo que a equipa não teve força psicológica para vencer uma equipa da Suécia que jogou mal mas bem melhor que nós.


Se a eleição de melhor jogador do mundo tivesse como factores de desempate jogos na selecção talvez o menino desse mais em campo fez dois jogos maus de mais.

A qualificação ficou bastante tremida para não dizer que se o nosso querido seleccionador quiser passar de Março e bom que ganhe o jogo contra o Brasil e que faça um jogo de grande nível com a Suécia ou candidata-se a ir para o desemprego pois precisamos da equipa nos próximos 6 jogos com vontade de honrar a camisola e de jogar por Portugal, ou então talvez cortar o mal pela raiz e o senhor presidente da nossa federação de futebol ir lá para a UEFA e deixar o nosso futebol em paz.

Espero que este senhor presidente tenha corajem para despedir o treinador e em último caso demitir-se.

Acho que o escrevi reflecte bem o meu estado de espírito, depois. também, de uma derrota contra a Dinamarca onde a equipa em 10 minutos sofre 3 golos, será que o Queiroz é a melhor solução para nos fazer esquecer Scolari!?

Despeço-me com uma frase: "Quem não sabe de futebol não tenta ensiná-lo."

1 comentário:

  1. sinceramente nao acredito que ainda vamos a tempo de salvar a qualificacao. talvez até seria bom ter um período de reflexao para mudar alguma coisa.

    ResponderEliminar