sábado, 26 de julho de 2008

Tour de France


Após 3 semanas de emoção e constantes mudanças na liderança chegamos hoje ao momento decisivo, um contra-relógio individual de 53 Km, com os 5 primeiros separados por apenas 2'39".
À partida o Australiano Cadel Evans, 4º classificado da geral, a apenas 1'34" do líder Carlos Sastre parece levar vantagem pois é um reconhecido especialista em contra-relógios mas Carlos Sastre promete muita luta e certamente tudo fará para continuar a envergar a amarela até Paris. Outro dos grandes candidatos é o Denis Menchov, 5º da geral e também ele um especialista em contra relógios, mas a diferença de 2'39" para Sastre e principalmente 1'05" para Evans não serão fáceis de recuperar.

Falta falar ainda do 2º e 3º classificados Frank Schleck e Bernhard Kohl respectivamente mas o facto de terem muitas dificuldades no contra-relógio coloca-os teóricamente fora da luta pela amarela e muito provavelmente fora do pódio final do Tour.

Outros ciclistas a ter hoje em atenção para a vitória na etapa são o campeão do Mundo da especialidade Fabian Cancellara, Jens Voight, Christian Vandevelde, David Millar, Stefan Schumacher, Danny Pate...

Mais logo pelas 17:00 já se deve saber quem saiu vencedor do contra-relógio e mais importante quem fica com a muito desejada camisola amarela...

Sem comentários:

Enviar um comentário