domingo, 30 de maio de 2010

Futsal: Final está a uma Vitória de distância


O Benfica colocou-se em vantagem nas meias-finais do Play-off do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Futsal, ao bater o Belenenses no primeiro jogo, disputado na Luz. Os encarnados venceram por três bolas a uma e estão agora a apenas um triunfo de carimbar a sua presença na final. As duas equipas voltam a encontrar-se, na próxima semana, no Restelo.

Tal como se esperava, o equilíbrio foi a nota dominante da primeira metade. Entrou melhor o Belenenses, que aproveitou o nervosismo inicial do seu adversário para criar duas boas situações de golo, ambas desperdiçadas pelo brasileiro Marcelinho.

A partir daqui, as duas equipas, que esta época encontraram-se pela quinta vez, foram-se encaixando, até que, aos sete minutos, Joel Queirós inaugurou o marcador, na sequência de uma grande jogada de ataque do Benfica, que terminou com um passe fantástico de calcanhar de Davi e finalização irrepreensível do internacional português.

O golo tranquilizou o conjunto encarnado, que passou a controlar as operações e podia ter aumentado a contagem não fosse a falta de pontaria de Joel Queirós e Pedro Costa. A sentir-se por baixo do seu adversário, o Belenenses fez alternar a utilização do guarda-redes avançado com o tradicional 4x4, voltando a equilibrar o jogo.

E foi com alguma justiça que Pedro Cary fez o empate, a dois minutos do intervalo. O número seis dos azuis aproveitou o azar de Bebé, que escorregou, para marcar de pé direito. O mesmo Pedro Cary esteve também em foco pela negativa, ao desperdiçar dois livres de 10 metros.

No último minuto, César Paulo desfez de novo a igualdade, na sequência de um excelente trabalho de Ricardinho, que deixou a bola nos pés do pivot brasileiro, com este a bater Marcão pela segunda vez.

Na segunda metade, os visitantes voltaram a entrar melhor e Sid teve duas clamorosas oportunidades para marcar. Primeiro atirou ao lado de baliza aberta, e depois, acertou no poste esquerdo da baliza de Bebé.

A partir daqui, o Benfica arrancou para uma grande segunda parte, controlando sempre o jogo. Ricardinho, Joel, Marinho, César Paulo e Davi tiveram o terceiro golo nos pés, mas revelaram-se ineficazes na hora da finalização.

A cinco minutos do final, Alípio Matos decidiu apostar em Diego Sol como guarda-redes avançado, mas o Benfica revelou-se sempre muito concentrado nas marcações, acabando por anular por completos as intenções do técnico belenense.

O jogo ficou mesmo sentenciado, a dois minutos do fim, quando Ricardinho combinou bem com Pedro Costa e atirou para a baliza deserta.

Arbitragem personalizada de Pedro Paraty e Vítor Rocha, que apenas erraram ao não assinalarem uma grande penalidade a favor do Benfica, no final da primeira parte, quando Paulinho carregou César Paulo à margem das leis.


Fonte:
Futsal Global

Sem comentários:

Enviar um comentário