segunda-feira, 26 de abril de 2010

Futsal: Benfica Campeão Europeu


O Benfica alcançou, esta noite, a primeira conquista europeia do futsal português. Os encarnados fizeram um jogo brilhante, vulgarizando os espanhóis do Interviú , não merecendo o sofrimento final. A equipa comandada por André Lima alcançou assim um dos objectivos traçados para esta época, vencer a UEFA Cup.

Num jogo que vai permanecer na memória dos 9400 espectadores que esgotaram quase por completo o Pavilhão Atlântico, o Benfica foi sempre superior e, não fosse as muitas oportunidades de golo desperdiçadas, seria desnecessário o prolongamento.

O primeiro remate do encontro pertenceu a Ricardinho, que no entanto saiu torto. Na resposta, Betão atirou ao poste.

O início foi pautado pelo equilíbrio, mas seria o Interviú a inaugurar o marcador, após uma perda de bola dos jogadores encarnados, que possibilitou uma transição rápida, finalizada por Marquinho. Estavam decorridos sete minutos.

Depois de sentir o golo por alguns instantes, o Benfica começou a acercar-se com mais perigo da baliza espanhola, onde Luís Amado começava a destacar-se. Aos 11', Joel Queirós empatou na sequência de um livre.

Aos 15', Betão teve uma entrada ‘assassina' sobre Davi, sendo apenas amarelado. Refira-se que os árbitros tiveram sempre um critério demasiado largo ao longo da competição.

O intervalo chegou com uma igualdade a uma bola.

Na segunda parte, os encarnados entraram de forma demolidora. Aos 22', um canto muito bem trabalhado do Benfica, deixou Arnaldo solto para bater Luis Amado pela segunda vez. Logo a seguir, Joel teve o terceiro nos pés mas atirou ligeiramente ao lado.

E seria contra a corrente de jogo que Betão empatou a partida ,de calcanhar, a emendar um passe bem medido de Schumacher.

A partir daqui, surgiu a avalanche ofensiva do conjunto português. Joel Queirós falhou de forma inacreditável por duas vezes. Davi e Arnaldo tiveram também soberanas oportunidades para marcar. Era um período de grande assédio por parte do Benfica que encostava os campeões em título às cordas.

Aos 34', César Paulo esteve perto de marcar um golo de levantar o pavilhão, mas o chapéu levou a bola a embater na trave.

Nos últimos minutos, as equipas revelaram mais cautelas. Ainda assim, Bebé segurou o empate com duas excelentes intervenções perto do final dos 40'.

No tempo extra, uma extraordinária antecipação de Davi, o melhor em campo, a Betão, deu início a uma correria desenfreada do brasileiro do Benfica, com a bola só a parar no fundo das redes da baliza de Amado. Era a gota que faltava para fazer explodir o pavilhão.

Na segunda parte, o técnico dos espanhóis ainda tentou virar o jogo ao colocar Neto como guarda-redes avançado, mas os jogadores do Benfica foram bravos na hora de defender.

Triunfo inteiramente justo das águias, que escrevem com letras de ouro a mais importante página na história da modalidade do clube. Hoje, as estrelas daquela que é considerada a melhor equipa do mundo, tiveram que fazer a vénia no final a um adversário que lhes foi superior em todos os capítulos.
Resumo do jogo:


Sem comentários:

Enviar um comentário