quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Hoquei-Resultados do fim de semana

Sábado 16 Janeiro 2010
Campeonato Distrital de Lisboa Juniores Serie H 3ªFase
S.L.Benfica 7 vs Alenquer e Benfica 3
Este sábado, frente ao S. Alenquer e Benfica uma vitória por 7-3 com 2-2 ao intervalo. Claro ascendente encarnado em termos de posse de bola e iniciativa atacante, mas onde a equipa está pouco eficaz na finalização, não só por falta de pontaria mas também por mérito do guarda-redes adversário. Este resultado ia mantendo o ânimo dos jogadores alenquerenses, mas a meio da segunda parte o Benfica carrega no acelerador de forma definitiva e em 10 minutos marcou 5 golos, tendo sofrido apenas um , de livre directo.Vitória sem contestação, sobre um adversário sempre muito fechado que procurou jogar no erro encarnado e foi conseguindo manter esse objectivo durante parte substancial do encontro mas que não teve capacidade para acompanhar a sapatada final do S.L.Benfica.Jogaram: João Coelho (GR); Marco Gatinho (1); Tomás Silva (1); Diogo Alves (Cap)(2); Alexandre Silva; Pedro Vaz (2); Diogo Dias; João Beja (1) e Pedro Henriques (GR).
Campeonato Distrital de Lisboa Juvenis Série I 3ª Fase
S.L.Benfica 3 vs Paço Arcos 7
No Sábado frente ao P. Arcos a equipa conseguiu na primeira metade da etapa inicial manter um equilibrio no jogo, tendo tido três ocasiões soberanas para abrir o marcador noutras tantas jogadas em que o nosso jogador seguiu isolado para a baliza contrária sem contudo finalizar com êxito. Como , sobretudo contra equipas fortes, as oportunidades não são muitas e os índices de concretização não podem ser desperdiçados, foi o P. Arcos quem inaugurou o marcador aos 12 minutos numa jogada em que toda a defensiva encarnada actuou com grande passividade. Mais dois tentos aos 17 e 18 minutos ainda na primeira parte acabaram com as ilusões benfiquistas quanto a um eventual resultado positivo.A segunda parte foi um jogo mais aberto, com um adversário mais tranquilo com a vantagem e um Benfica mais determinado no ataque. O P. Arcos aumentou a vantagem de grande penalidade aos 7 minutos e depois uns minutos loucos entre os 16 e os 19 minutos com 6 golos a ocorrerem neste curto espaço de tempo e cujos números finais foram de 7-3 favoravel aos visitantes.Vitória sem contestação do P. Arcos mas em que se a eficácia do Benfica no período inicial do encontro tivesse acontecido a história do jogo poderia ter sido outra.Alinharam nesta partida: Diogo Rodrigues (GR); André Raposo (2); Tiago Gouveia (Cap)(1); Tiago Gomes; Ricardo Leão; Zé Pedro; Luis Costa; João Ramalho; Fábio Nunes e João Patricio (GR).
Campeonato Distrital de Lisboa Iniciados Série J 3ª Fase
Sintra 3 vs S.L.Benfica 2
Pese embora todas as adversidades que tem tido a nossa equipa de Iniciados com a entrega total dos jogadores não foi capaz de superar o H.C. Sintra, tendo perdido por 2-3. Um resultado que em termos prácticos pouco altera a classificação da equipa e mantém intactas as possibilidades de equipa para conquistar o título distrital. Temos a certeza de que os nossos rapazes irão dar tudo para conquistar a vitória neste campeonato que face às condições em que a equipa o tem disputado será um feito extraordinário mas no qual todos os adeptos do S.L.Benfica acreditam e desejam.Neste encontro alinharam: Duarte Silva (GR); André Lopes; Diogo Pereira; Bernardo Maria (1); André Gaspar (Cap)(1); Miguel Correia; João Sardo; João Martins e António Mendonça (GR).
Campeonato Distrital de Lisboa Infantis Série I 2ª Fase
Salesiana "A" 1 vs S.L.Benfica "B" 8
No passado Sábado a nossa equipa de Infantis "B" regressou às vitórias e logo com uma bem expressiva. Depois de tantos jogos em que apesar de muito disputados o resultado acabava por sorrir ao adversário, a equipa encarnada desta vez não deu hipóteses ao adversário e conseguiu alcançar um resultado que há muito já merecia e que serve de prémio mas também como incentivo para esta equipa muito esforçada.
Domingo 17 Janeiro 2010
Campeonato Distrital de Lisboa Juniores Serie H 3ªFase
Parede "B" 2 vs S.L.Benfica 4
No encontro de Domingo, na Parede, pese embora o ascendente encarnado ao longo de todo o encontro, uma vez mais os índices de finalização não corresponderam a essa superioridade. A estratégia do Parede em defender de forma muito cerrada aliado à inspiração do seu guarda-redes neste encontro foram sendo premiadas e mantendo o ânimo para que a equipa fosse sempre muito determinada ao longo de toda a partida. Foi o Parede que inaugurou o marcador aos 8 minutos contra a corrente do jogo mas o Benfica empatou no minuto seguinte por Diogo Alves. Aos 14 minutos Alexandre SIlva coloca os encarnados na frente e pese embora o número de oportunidades mais do que suficientes para ampliar a vantagem, o certo é que a vantagem mínima por 2-1 foi o resultado que as equipas levaram para o intervalo.No segundo tempo, a sensação que se teve nas bancadas foi que o Parede esperava por uma jogada que lhe pudesse dar o empate , enquanto o Benfica, sem aumentar muito o ritmo de jogo aguardava elevar a diferença mais tarde ou mais cedo. Mas o tempo foi passando e apesar de ter havido momento de dominio total do S.L. Benfica num completo sufoco para a defesa da casa, incluindo bolas sucessivas nos ferros, aos 16 minutos numa arrancada em força e algo permitida pela defesa do Benfica, o certo é que o Parede empatou mesmo a partida. O Prof. Carlos Pires manda então a equipa pressionar o Parede em todo o ringue e a nossa equipa aumentou ainda mais o dominio do encontro. Aos 22 minutos, finalmente um remate de meio ringue de Pedro Vaz coloca o Benfica na frente e no último minuto João Beja amplia a vantagem na conversão dum livre directo a castigar a décima falta da equipa da casa. Ainda houve tempo para o Parede dispôr dum livre directo assinalado pelo árbitro mas João Coelho defendeu com segurança e garantiu a vitória justa dos encarnados por 4-2 numa partida que justificava uma diferença mais dilatada.Alinharam pelo S.L.Benfica: João Coelho (GR); Marco Gatinho; Tomás Silva ; Diogo Alves (Cap)(1); Alexandre Silva (1); Pedro Vaz (1); Diogo Dias; João Beja (1) e Pedro Henriques (GR).
Campeonato Distrital de Lisboa Juvenis Série I 3ª Fase
S.L.Benfica 1 vs Sporting 5
No Domingo , o adversário foi o Sporting em mais uma partida dificil. Pese embora o dominio do Sporting, o Benfica conseguiu equilibrar o jogo na primeira parte, tendo estado à frente no marcador com um golo de André Raposo, tendo contudo os leões saído para o intervalo a vencer já por 2-1. Na segunda parte a superioridade leonina materializou-se em mais 3 golos, vencendo assim por 5-1. Vitória justa do Sporting num fim de semana dificil para a nossa equipa em termos de resultados mas em que a experiência adquirida neste tipo de jogos pode vir a dar frutos no campeonato nacional.
Campeonato Distrital de Lisboa Infantis Série L 3ªFase
Stuart Carvalhais 4 vs S.L.Benfica "A" 4
Mais um empate obtido por uma das equipas do S.L.Benfica, mas este com um sabor especial, uma vez que permitiu alcançar um objectivo , o apuramento para o campeonato nacional. Também com muitas dificuldades, agravadas por ser uma equipa em construção com vários elementos novos, a equipa atingiu por mérito próprio um lugar no nacional e está todo o grupo de trabalho de parabéns por esse feito alcançado.
Encontros Distritais de Escolares 1ª Fase Série B
Alenquer e Benfica 4 vs S.L.Benfica "A" 4
Depois duma vitória por 10-5 na 1ª volta mas em que a nossa equipa tinha sentido já algumas dificuldades, ontem não foi possível trazer uma vitória na deslocação a Alenquer. Uma boa partida, muito dividida e em que o resultado esteve em aberto até final. O empate premeia o esforço e o espectáculo dado por ambas as equipas.
Encontros Distritais de Escolares 1ª Fase Série C
Sp.Torres 4 vs S.L.Benfica "B" 6
Mais uma vitória dos Escolares "B", a continuarem a fazer uma temporada muito positiva. Desta vez uma deslocação a T. Vedras e obtenção duma saborosa vitória que premeia a forma como a equipa tem vindo a evoluir.
Encontros Distritais de Benjamins 1ª Fase Série B
Stuart Carvalhais 2 vs S.L.Benfica 2
Também os nossos Benjamins empataram a sua partida de ontem na Escola Stuart de Carvalhais. Tal como os Escolares "A" a vitória da 1ª volta por 9-5 não foi possível repetir. Para além do valor do adversário, sempre muito combativo, o piso do ringue do adversário é sempre um "handicap" sobretudo em patinadores tão jovens. Mas mais importante que o resultado é a oportunidade que estas crianças têm semana a semana de testar a sua aprendizagem e isso é um valor adquirido com esta nossa equipa.

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
hoquei juvenil S.L.B.

Sem comentários:

Enviar um comentário