terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Futsal: Benfica "cilindra" Freixieiro

Esta vitória e os consequentes 3 pontos permitem ao Benfica recuperar de novo a liderança do Campeonato Nacional da 1ª divisão, somando os mesmos pontos que o Belenenses.

O Benfica teve uma tarde de autêntica “festa”, num pavilhão repleto de adeptos e com uma goleada a condizer neste que foi o último jogo da 15ª jornada, e por via de tal, colocou-se novamente na liderança do campeonato regular, com os mesmos 39 pontos que Belenenses, mas com a vantagem de ter melhor “goal avarage”.

Os visitantes sofreram uma pesada goleada imposta pelos tri campeões nacionais, que marcaram 10 golos, e com muitos outros a ficarem por marcar. Destaque ainda maior para o “poker” de Joel nos 10-1 impostos ao Freixieiro.

A história da partida resume-se aos golos, com o Benfica a entrar praticamente a vencer, graças ao golo madrugador de Arnaldo Pereira. O Freixieiro tentou reagir ao golo sofrido, e ainda adiou o segundo por alguns minutos, mas nunca se conseguiu libertar da pressão alta que era exercida pelos jogadores do Benfica.

Aos 15', Ricardinho descobriu Gonçalo Alves solto ao segundo poste e este só teve de empurrar a bola para o fundo das redes do jovem guarda redes Rui Rocha, para fazer o 2-0. Este jogo serviu também para que o técnico Joaquim Brito, pudesse ver o seu mais recente reforço Tiago Soares, que fez a sua estreia com a camisola do Freixieiro, sem que este tenha acrescentado algo que ainda tenha faltado a este Freixieiro.

No último minuto do primeiro tempo, Ricardinho aumentou a vantagem através da marcação de uma grande penalidade a castigar uma falta de Ivan na área, ao cortar indevidamente a bola com o braço. Na jogada seguinte e quase de imediato, foi o jogador Marinho que voltou a fazer vibrar as bem preenchidas bancadas do pavilhão ao apontar o 4-0, resultado com que se atingiria o descanso.

Segunda parte com chuva de golos
A expectativa para a segunda metade era em perceber até que ponto a equipa comandada por Joaquim Brito iria ou não conseguir uma reacção à desvantagem, para neutralizar o melhor futsal dos visitados e de equilibrar a partida, mas aos 23', um passe mal medido permitiu a Davi concretizar o quinto golo para os da casa. Este golo foi como que um revés para a equipa do Freixieiro, que baixou os braços por completo, sem nunca conseguir contrariar. Este “débil” Freixieiro pode, contudo, orgulhar-se de rodar todos os jogadores que fizeram parte da convocatória, onde apresentaram sete jovens da formação, vindos da sua “cantera”.

Os experientes jogadores do Benfica controlaram todas as operações da partida, fazendo uma circulação de bola com grande rapidez e qualidade, e foi com naturalidade que os golos foram surgindo. O 6-0 surgiu aos 29', por intermédio de César Paulo, num lance à pivot. A completa má prestação dos visitantes era por demais evidente, e o acumular de faltas deixava-os ainda pior e o Benfica esse aproveitou para construir um resultado histórico, quase como que a responder à goleada sofrida no ano passado no velhinho choradinho.

Poker de Joel
Destaque para Joel Queirós, o goleador mor desta equipa, que não se mostrou rogado e fez então o gosto ao pé por 4 ocasiões, 7-0 aos 32' com um toque subtil a desviar sobre o recém entrado guarda redes Barbas e voltando a marcar por mais três vezes, todas na marcação de livres directos da marca dos 10 metros.

Tento de honra forasteiro
O inrequieto Márcio, mais um jovem da "cantera” ainda rediziu para os 9-1, o tento de honra dos visitantes, ele que é um jovem com promissor valor, e que hoje teve uma excelente oportunidade paar poder evoluir.

Vitória justa do Benfica, que foi sempre a melhor equipa em campo, e que encontrou pela frente um adversário que revelou pouca atitude competitiva, face á sua disponibilidade fisico-atlética.

O registo para a pequena homenagem feita ao intervalo pelos jogadores e adeptos do Benfica ao ex colega e benfiquista Rogério Vilela, que esteve presente a assistir ao jogo, ele que agora se encontra a jogar na Croácia, dando continuação à sua carreira.

Resumo do jogo:

Fonte: scn

1 comentário:

  1. O Blog "Gritos do Desporto" deseja a todos, em especial ao amantes do Desporto, um ano de 2010 repleto de sucessos e alegrias, quer a nível pessoal quer profissional!

    Com os melhores cumprimentos
    ____________________________

    http://www.gritosdodesporto.blogspot.com

    ResponderEliminar