domingo, 5 de julho de 2009

Vanessa Fernandes conquista bronze no Europeu de Holten




A triatleta portuguesa Vanessa Fernandes, vice-campeã olímpica, conquistou este domingo a medalha de bronze nos Europeus de Holten, no que constituiu o seu regresso à competição, após lesão.

Vanessa Fernandes perseguia o objectivo de se sagrar hexacampeã europeia, mas tinha a tarefa complicada pelo facto de ainda não se encontrar nas melhores condições físicas após a lesão no ombro, tendo sido superada pela suíça Nicola Spirig, nova campeã, e pela luxemburguesa Elizabeth May.


Em Holten, Vanessa Fernandes, que tinha regressado à competição na semana passada com a vitória no II Triatlo Cidade de Abrantes, ainda lutou com Elizabeth May pela medalha de prata, mas acabou por ceder no segmento de corrida.

Nicola Spirig sagrou-se assim campeã europeia com um tempo de 1:55.42 horas, menos 29 segundos que May e 50 que a triatleta portuguesa.

Já Ruben Costa foi o melhor português na categoria de juniores masculinos dos Europeus de triatlo, ao ser o 15º, numa prova ganha pelo britânico Jonathan Brownlee.

Sem comentários:

Enviar um comentário